A 29 de setembro chega mais uma edição dos prémios Globos de Ouro, apresentados novamente pela jornalista Clara de Sousa terão lugar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Veja aqui quem são os nomeados surpreendentes.

Depois do sucesso absoluto que foi a série portuguesa na Netflix, “Rabo de Peixe” lidera as nomeações com 6 menções. Com Helena Caldeira nomeada na categoria de “Melhor Atriz de Ficção”, é na categoria de “Melhor Ator Masculino de Ficção”, que a série se destaca. Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, José Condessa e Rodrigo Tomás estão todos a concorrer, sobrando apenas Paulo Pires, nomeado pelo seu papel em “Codex 632”.
Ainda na Ficção, Sofia Ribeiro estrea-se na competição com uma nomeação para “Melhor Atriz” pelo projeto “Senhora do Mar”. Inês Aires Pereira, Márcia Breia e Margarida Vila-Nova acompanham-na nesta categoria. A novela está indicada para “Melhor Projeto” seguida de “Codex 632”, “Lúcia, a Guardiã do Segredo”, “Matilha” e “Rabo de Peixe”.
A área do Entretenimento, a categoria de “Personalidade do Ano” está repleta de veteranos (e apenas homens). Cláudio Ramos já não era nomeado há 12 anos, mas este ano está de volta à competição. Ao lado de apresentadores como César Mourão, Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim.
Quem levará o Globo?
Já a “Personalidade do Ano-Digital” conta com mais nomeadas, Ana Garcia Martins (“A Pipoca Mais Doce”) e as amigas de infância Joana Marques e Mariana Cabral (“Bumba na Fofinha”). Em competição está também o radialista Nuno Markl e Guilherme Geirinhas.
Entretanto, no campo da Música, Ana Lua Caiano, Carminho, Legendary Tigerman, Milhanas e Salvador Sobral foram os escolhidos para representar os nomeados. Mas a categoria de “Melhor Canção” trás artistas diferentes para cima da mesa. “Deixem o Morto Morrer” de Ana Lua Caiano, “Dores de Crescimento” de Carolina de Deus e António Zambujo, “Saudade” de Miguel Araújo e Os Quatro e Meia, “Maria Joana” de Nuno Ribeiro com Mariza e Calema e “Tata” de Slow J.
Contudo, no Humor, os mencionados são os habituais César Mourão, Herman José, Joana Marques e Ricardo Araújo Pereira, com a estreia de Guilherme Geirinhas. Além disso, no mundo da Moda, são apresentados os designers Ana Duarte, Béhen – Joana Duarte, Constança Entrudo, Luís Pereira, Manuel Alves e José Manuel Gonçalves
A categoria mais esperada é a da Revelação, mas os nomeados ainda não foram revelados. Assim como quem entregará cada prémio.