Na gala de “Dilema” do último domingo, 28 de julho, Rosa Bela chorou ao defender-se diante de uma polémica. É que David Diamond disse aos colegas da casa que Diogo Marcelino deu uma palmada a atriz, o que não aconteceu. Sendo assim, Rosa Bela ficou preocupada com o que o companheiro, Carlos Areia, iria sentir se soubesse da polémica palmada.
Tudo aconteceu quando Diogo Marcelino tentou empurrar Rosa Bela à piscina e a atriz acabou por magoar a nádega. Na cozinha, Rosa Bela comentou com David Diamond o que aconteceu, e o empresário disse aos outros colegas que, afinal, a atriz havia recebido uma palmada de Diogo Marcelino.
“Foi levantado aqui um falso testemunho relativamente a uma palmada que não existiu, por parte do David”, disse, em primeiro lugar, a atriz, ao ser confrontada por Manuel Luís Goucha. “isso preocupou-me, porque acho que é uma situação grave, já ultrapassa o reality show, já ultrapassa o jogo. A minha dignidade de mulher está ferida, como é óbvio”, concluiu ainda.
Contudo, Carlos Areia acabou por não dar grande importância à “palmada”. Em entrevista ao repórter Sérgio Ferreira, nos bastidores da gala de “Dilema”, o ator reagiu à polémica. “Em 16 anos de casamento nunca vi a minha mulher chorar daquela maneira”, disse o ator. “Ela sentiu-se usada, ultrajada. Serviram-se dela”, justificou, ainda. “Uma palmada no cu? Podem dar, tem um cuzinho tão bem feito, eu acho que é muito bom. Eu já dei. Não me incomoda nada. Incomoda-me os truques que arranjam. A pessoa em questão que lançou isso tem 50 e tals anos de malandrice. Mas eu tenho 80!”, brincou ainda o ator.