Judite tem feito de tudo para cuidar de Joana. E agora que Manuel desapareceu, a antiga professora tenta ao máximo estar ao lado da filha. Mas um acontecimento inesperado vai fazê-la voltar para Lisboa. Assim, em “Senhora do Mar”: Judite despede-se de Joana e abandona a Terceira.
Joana acorda com barulho vindo do exterior. Protege a filha e sai do anexo para a sala. Robert aparece e tranquiliza-a, explicando-lhe que foi apenas uma chapa de metal que caiu na vacaria e que pode ficar tranquila. Joana agradece-lhe, mas pede que na próxima a acorde. O irmão de Michael sorri.
Joana tranquiliza a mãe
Na manhã seguinte, Judite vai ter com a filha e conta-çhe que a tia teve um acidente e foi para o hospital. Joana diz-lhe que acha melhor que vá ter com ela, mas a mãe não se sente segura em deixá-las na Terceira sozinhas. A veterinária volta a tranquilizá-la e a antiga professora conta à filha o que a vizinha lhe disse quando ligou, que a tia precisa de ajuda no hospital e que tem mesmo de ir a Lisboa. Joana percebe que a mãe na realidade está preocupada com o gasto de dinheiro, e desabafa dizendo que Manuel se assegurou que não passariam dificuldades. Judite anui, mais sossegada. Mas promete ficar por pouco tempo e regressar à Terceira mal tenha possibilidade.
Por fim, Judite diz a Robert que vai ter de ir a Lisboa e pede-lhe que não se distraia quanto à filha. O irmão de Michael assegura-lhe que trata de as proteger. Joana despede-se da mãe, emocionada. Judite tenta controlar as lágrimas.
Veja as imagens das cenas em que Judite despede-se de Joana e abandona a Terceira na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!