Desde a estreia da trama da SIC que Luísa mostra ser uma mulher misteriosa. A vilã tem vindo a crescer na ação e é ela a responsável por tudo o que tem acontecido de mal ao Padre Filipe. E já não falta muito para fazer outra vítima. Ao descobrir toda a verdade, David chantageia a empresária, exigindo-lhe 10 mil euros pelo seu silêncio. E vai acabar por ter um final que não esperava. Ou seja, em “Senhora do Mar”: Luísa mata David sem dó nem piedade.
Os dois encontram-se num local misterioso. “Pode enganar muita gente… mas não consegue enganar toda a gente. Eu sei que foi a Luísa que montou o ataque ao padre… Só não sei porquê?”, começa por atirar o antigo colega de Maria. Luísa logo disfarça e pergunta-lhe com quem é que ele acha que está a falar. “Com uma pessoa que difamou um homem da igreja”, responde ele. “Acha mesmo que lhe vou dar dinheiro por causa de uma brincadeira sem importância com o padre? Tenha juízo… Nem sequer sabe se eu já lhe contei, se já me confessei… Pecadilhos destes, toda a gente comete”, insiste a mãe de Jaime.
David mantém-se firme e tenta perceber o que é que Filipe sabe sobre ela que seja assim tão grave. “Está a meter-se num terreno perigoso… Sabe o que é que o Ricardo lhe faz se souber que me está a chantagear?”, pergunta Luísa. “É isso, não é? O padre descobriu que a grande Luísa Cordeiro é uma reles contrabandista. Por isso, vai dar-me o dinheiro e vai ficar caladinha. Senão eu conto à ilha toda o que é que andou a fazer ao padre… E porquê!”, ameaça o vilão.
A hora da tragédia
A empresária mantém a calma, enquanto ele cresce para ela. “Comigo essa arrogância não funciona… Não lhe devo nada, não trabalho para si. Por isso tem mais é de fazer o que eu lhe digo…. Pessoas como a Luísa têm de aprender que não podem fazer mal aos outros, sem sofrerem as consequências. Estou a dar-lhe uma lição. Foi arrogante… Atacou uma pessoa que não se podia defender…”, reitera.
Fingindo-se frágil, ela pergunta-lhe porque acha que ela se pode defender. “Porque tem dinheiro. E vai dar-me o que eu quero… Ou fica toda a gente a saber que, para além de ser uma mulher devota, é uma contrabandista!”, responde o bandido. Nesse instante, Luísa abre a mala e tira um maço de notas, que entrega ao chantagista. Ele começa a contar, mas quando volta a olhar a sua vítima, esta apresenta-lhe uma enxadinha e desfere-lhe um golpe no pescoço, acabando por matá-lo.
A vilã olha em redor e repara que não há ninguém. Baixa-se, apanha os maços de notas, tira-lhe a carteira e o relógio. Ainda consegue aceder ao lado dele e deixa-o ali, morto. Antes de se ir embora ainda se benze.
Veja as imagens das cenas em que Luísa mata David sem dó nem piedade na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!