
“Taskmaster” é um dos maiores sucessos da RTP1 e o formato vai voltar ao pequeno ecrã. As gravações da quinta temporada já começaram e a estreia está prevista para breve. E para o elenco fixo do programa comandado por Vasco Palmeirim e Nuno Markl, há duas novidades. Ana Garcia Martins e Pedro Alves juntam-se a outros dois concorrentes já conhecidos de outras temporadas do “TaskMaster”.
Os outros dois concorrentes fixos do concurso são Gilmário Vemba, que participou nas duas primeiras temporadas, e Gabriela Barros, que entrou na terceira temporada do formato.
No evento de lançamento da programação de humor da RTP, os concorrentes falaram com os jornalistas sobre a nova temporada. Sobre a participação no formato, Ana Garcia Martins revela que a experiência está a deixar mais cínica e desconfiada. “Estou sempre: “Mas já acabou a prova?De certeza? Era só isto? Não há mais nada?” e vou para casa a pensar, isto amanhã tem uma continuação.” A minha cabeça não tem descanso desde que vim para o Taskmaster.”
“A Pipoca Mais Doce” já havia dado pistas sobre a sua participação no “Taskmaster” anteriormente. A influenciadora digital chega à RTP1 depois de uma passagem pela SIC Mulher, onde apresentou um formato com Ana Galvão e Bárbara Guimarães, o “Temos de Falar”. Por outro lado, Pedro Alves vem de três anos de trabalho na ficção da TVI, onde era um dos protagonistas de “Festa É Festa”.
Também Nuno Markl conversou com os jornalistas sobre este novo elenco. “São personagens todas muito diferentes umas das outras. A Pipoca odeia tudo, mas rigorosamente tudo … O Pedro Alves é um desenho animado vivo, é alguém completamente imprevisível. O Gilmário tem aquele sentido de humor que todos nós lhe reconhecemos, para além disto, está muito focado em ganhar e portanto tem um lado meio cómico, meio competitivo, muito engraçado. E a Gabriela é hilariante é daquelas pessoas que chegou ainda não disse nada e eu, por alguma razão, já estou a rir. E grita. Grita imenso”.
“Um fenómeno de audiência”
As gravações da nova temporada já começaram mas ainda não há data de estreia. O que já foi anunciado é que a noite de passagem de ano na RTP1 será com um “Taskmaster” Especial. “Há que dizer que o especial de fim de ano vai ser muito intenso, que até tenho champanhe nas cuecas. Isto é verdade, só para vocês terem uma ideia do extremo que isto vai ser. Passei o dia com uma nádega húmida e a cheirar a champanhe”, brincou Nuno Markl.
Recorde-se que em maio José Fragoso, diretor de programas da RTP, confirmou o regresso do formato, ainda no decorrer de 2024. “Vai regressar, só não posso revelar quando”, disse em primeiro lugar, numa visita às gravações do filme “Vive e Deixa Andar”, que conta com o apoio da estação pública. “O “Taskmaster” é um fenómeno de audiência. E vai continuar a ser”, assume, em seguida, confiante na continuidade do sucesso.