É o assunto do momento na “Casa mais Secreta do País” e nas redes sociais. João Ricardo terá tido comportamentos agressivos com Diogo Alexandre. Tudo aconteceu na noite desta quinta-feira, 17 de Outubro. Mas, até ao momento, ainda não há imagens desse episódio. Só que ao início da tarde desta sexta-feira, 18 de Outubro, o rapaz de Massamá falou pela primeira vez sobre o tema. E revelou pormenores inéditos. Entre eles o motivo para não ter dado uma resposta à altura ao rival. Conheça, em seguida, o segredo de Diogo Alexandre para evitar confronto físico com João Ricardo.
Como tudo começou
Em conversa com Maycon e Renata, o concorrente explicou o que aconteceu. “Estávamos aqui a trocar umas ideias. Acredito que as pessoas não tenham é medo de mim, mas que tenham o mesmo receio de me abordar que o João tem. Foi o que eu disse, o mesmo medo de abordar que o João tem. Quando me chego a argumentar com a pessoa em si, o João foge e aqui só falam em grupo. Isto era o que eu quis dizer, mas as pessoas só decoraram o que o João disse, que foi que toquei no medo dele. Mas o que eu disse foi o medo que as pessoas possam ter é de vir falar comigo pessoalmente, porque só falam em grupo”, explicou primeiramente.
Em seguida, recordou que estava a falar sobre esse assunto com Flávia, quando surgiu o tema de Leomarte, que comeu mais comida do que o habitual nessa noite. “Eu estava a pensar que quando ele se acalmasse ia falar com ele. Percebi que ele estava mesmo com fome, para comer o que comeu. Quem sou eu para negar comida a alguém? Nunca vou fazer isso. Quando ele voltou, fui falar com ele. Ele passou-se outra vez. O tema não foi a comida, nunca tive em causa se comia demasiado ou menos, foi a forma como se dirigiu a mim. Somos ligados e estáva-me a dar um chapadão assim”, queixou-se.
O confronto
É nesse instante que surge João Ricado. “O João viu que estávamos aqui nos galhardetes, veio-se juntar. E alguém comentou que há dois pesos e duas medidas. ‘Se fosse o Diogo a comer em excesso, tinham-lhe caído todos em cima, como foi o Leo ninguém comentou.’ A Renata também argumentou e eu calei-me, temos pensamentos diferentes, não vale a pena bater mais no ceguinho. Entretanto, vem o João. Assim que ouviu esse comentário, veio logo para aqui”, prossegue. O concorrente de Oeiras terá logo criticado o rival. “’Se não fosse o teu amiguinho a falar, tu és o submisso dele, se não fosses, terias ripostado como fizeste com a Renata nas fatias de queijo’. E eu disse ‘olha meu caro, não estavas lá, não devias falar’.
Entretanto, Renata juntou-se à conversa. “Perguntei se tinha falado à frente de toda a gente ou se só tinha falado com ela. E ele ‘estás a ver, porque a Renata foste chamar bué da gente para fazer aquele escândalo’. ‘Não, eu falei baixinho para ela, porque só queria falar com ela, a minha dúvida é com ela’. E ele começou ‘és um mentiroso, és um mentiroso. Se não fosse a Renata, fosse outra pessoa, como és submisso do Leo não lhe vais dizer nada’. E eu ‘olha estás mais uma vez enganado, eu com o Leo já lhe chamei à atenção que era desnecessário’. Estávamos ali a trocar umas ideias”, garantiu.
Trocaram então umas ideias e Diogo terá lançado algumas palavras para o rival. “Quando eu digo que tem medo de argumentar comigo, porque só fala de temas pesados ali (na sala). Aqui dizes sempre que tens coisas para fazer. Só quando está em grupo. Entretanto, continuou a puxar e não sei que. E eu disse-lhe eu continuo com a opinião de que’ tu tens medo de debater comigo’”.
“Fiz aquilo como se fosse submisso dele”
Só que João não terá percebido bem o que disse o colega. “E ele estava a pensar que ‘tens medo de mim’. Acho eu deve ser isso que ele está a pensar. E aí é que começou tudo o que se passou. Começou a dizer ‘tu és um lixo, tu és um fingido, dissimulado, sempre a fazer-te de coitadinho e tudo. E és lixo, e és lixo’”, denunciou. Só que a reação de Diogo Alexandre foi surpreendente. “Eu virei a cara e fiquei assim. E o gajo a apontar-me. Porque é que virei a cara? Se eu quisesse confronto virava-me assim e provocava-o. O que eu fiz foi ‘ok, ganhaste’. Não quero confrontos contigo, muito menos físicos. Para mim não faz sentido, nunca na vida vim para aqui, nem nunca quis provocar fisicamente ninguém. Não é por aí que vou ganhar alguma coisa”, justificou.
Diogo Alexandre acredita que “se calhar”, João Ricardo achava “que nos íamos pegar”. “Mas eu virei a cara e só fiz aquilo como submisso dele. Tenho noção de que naquele momento como ele estava qualquer palavra que eu dissesse, ele ia explodir de outra forma”. Desta forma, quis evitar ao máximo um confronto deste género. “Se eu lhe virasse o peito, não estou a dizer que nos pudéssemos envolver fisicamente, mas ele estava todo perdido, completamente”, garantiu. Algo que mereceu outro comentário surpreendente de Maycon. “Ele estava à espera de uma reação tua diferente, estava a ir até ao ponto, foi mesmo até ao limite para ver até onde tu ias. Ele sabe até onde pode ir”, atirou.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!