Recentemente Diogo Alexandre envolveu-se numa grande polémica por, de acordo com os colegas, “comer demais”. Há alguns dias o concorrente de Sintra vem sendo criticado por ter hábitos considerado excessivos. “Tu no domingo não fizeste ou comeste menos. Acho que tu, se calhar, na segunda-feira, já fizeste pela semana toda”, afirmou Renata, numa das discussões. “Mesmo que um dia tu não o faças, nos outros descompensas”, disse ainda.
Além disso, também João Ricardo criticou as atitudes de Diogo Alexandre. “Não tens necessidade de comer, gostas de comer. Tu tens compulsão alimentar!”, afirmou João, noutra discussão dentro da casa. Numa conversa com a Voz e os outros concorrentes, Renata disse que Diogo Alexandre “brinca com a comida”. Em sua defesa, o concorrente de Sintra diz que está a comer “a sua porção”.
O motivo para Diogo Alexandre ter passado o dia sem comer
Diogo Alexandre justifica que comeu um pouco mais na segunda-feira pelo facto de ter passado o domingo sem comer. Um jejum que tem um motivo e está relacionado com o segredo do concorrente. É que Diogo Alexandre “é mórmon e fez um voto de castidade”, tal como a revista TvMais revelou em primeira mão. E membros desta religião costumam fazer jejum por 24 horas no primeiro domingo do mês.
Outro assunto que tem sido tema de discussão entre Diogo Alexandre e Renata está relacionado com as causas sociais. É que para justificar a sua indignação, Renata destacou que “há pessoas que passam fome”. Entretanto, o concorrente reagiu ao questionar a miss sobre a fome em Portugal. Curiosamente, também Diogo Alexandre pode estar envolvido com causas sociais, já que o jejum tem um motivo dentro da religião mómon.
É que os membros da igreja permanecem duas refeições seguidas sem comer nem beber, num período de 24 horas. Depois, doam o custo destas refeições à igreja, com o objetivo de alimentar os necessitados. Nas redes sociais os fãs de Diogo Alexandre mostram indignação com a forma como os outros concorrentes reagiram à situação. “Sabem o que é mais triste, é que nunca ninguém reparou que o Diogo fazia jejum e passava dias sem comer”, escreveu um telespetador.