José Eduardo Moniz continua a fazer alterações na programação do canal de Queluz de Baixo. E, depois de a imprensa brasileira, num artigo sobre o coordenador de “A Fazenda”, avançar a data de estreia, tudo mudou. Pelo menos é o que garantem várias fontes em exclusivo ao Holofote.pt . Isto porque, afinal, o primeiro capítulo só vai para o ar mais tarde. Assim, a TVI adia a estreia da nova novela com Margarida Corceiro.
Ao contrário do inicialmente previsto, a sucessora de “Cacau” já não se estreia a 11 de Novembro. “Era uma data em cima da mesa, mas, afinal, só virá mais à frente”, refere primeiramente uma fonte ligada ao canal ao nosso site. Neste momento, o mais provável é que se estreie a “18 de Novembro”. “Mas poderá ficar para 25. Estamos dependentes de umas questões relacionadas com a produção”, insiste a nossa fonte.
Esta não é a primeira vez que uma novela da TVI sofre mudanças na data de estreia. Ainda recentemente, “Cacau” demorou a ir para o ar. Mas era para ter estreado ainda em 2023, algo que não se confirmou.
Que história é esta?
Eva (Margarida Corceiro), uma jovem sem perspetivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe, Leonor (Dalila Carmo) revela um segredo do passado. Ela estava ao lado do marido, Miguel (Diogo Infante), numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar (Nuno Lopes), um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer.
Em seguida, numa viagem a esse país, Leonor apaixona-se perdidamente por ele e os dois vivem um romance escaldante. Mas uma paixão breve, pois Leonor teve que escolher a segurança do casamento. A verdade é que Gaspar acaba por morrer e deixa toda a sua fortuna às três filhas da mulher que amou: Mafalda (Inês Aguiar), Júlia (Kelly Bailey) e Eva.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu (Evandro Gomes), o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para a riqueza do seu país. Mas quando as três irmãs voam até solo angolano para reclamarem a herança, vão envolver-se num grande conflito.
No meio de tudo isto, nasce uma paixão inesperada entre Talu e Eva. Só que pelo meio ainda surge Joel (João Jesus), que se encantou pela rapariga mal a conheceu. Para além disso, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos. Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão ao mesmo tempo que viverá um triângulo amoroso.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!