
Mais uma gala, mais uma revelação de um segredo. E, desta feita, Diogo Alexandre revela todos os pormenores sobre o seu segredo no “Secret Story”. Numa semana em que não estava nomeado, Cristina Ferreira chamou-o ao confessionário. E o concorrente de Massamá explicou tudo.
Tal como a revista TvMais lhe deu conta em primeira mão, Diogo Alexandre esconde o segredo “Sou mórmon e fiz um voto de castidade”. Sem qualquer tipo de problema, o candidato fez questão de se justificar. O concorrente faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. “Conheci há cerca de um ano, fui tendo várias reuniões com as pessoas que são destacadas para fazer e espalhar o evangelho”, atirou primeiramente. Em seguida, explicou que no passado era católico. “Fiz a catequese normal, cheguei a ser acólito. Entretanto por alguns motivos não tão positivos, afastei-me da igreja em si. Fiquei muitos anos sem nada a que me agarrar. Sentia-me perdido, vazio, sem essência nenhuma dentro de mim”.
O voto de castidade
Diogo Alexandre sofreu uma depressão e encontrou na religião um caminho. Conheceu tudo através da Internet. “Vi que havia missionários disponíveis para me fazer chegar informação a que não tinha acesso. Acaba por ser uma religião um pouco mais rígida do que estamos habituados. Não consumir drogas, não fumar, por exemplo”, acrescenta. O concorrente fez um voto de castidade. Algo que o fez pensar muito. Por isso, agora só poderá voltar a entregar o seu corpo a alguém quando se voltar a casar. “Não tenho receio se alguém me vai julgar. Li várias escrituras e isso faz-me sentido neste momento. Andei a ver se fisiologicamente isto pode fazer mal. Mas o corpo consegue ir eliminando a produção excessiva de espermatozoides”.
Cristina Ferreira ainda lhe perguntou o que lhe aconteceria se algum dia quebrasse o voto. “A igreja é flexível nesse sentido. Todos nós somos humanos e podemos quebrar esses votos. Não há sanção algum. A própria dor que iremos sentir por quebrar esse voto é a sanção”. Por fim, ainda garantiu que “existe uma bênção que é a polução noturna”. Isto referindo-se ao facto de também não se masturbar. Com esta mudança na sua vida, o candidato não tem dúvidas de que se sente agora bem e “encontrei a paz”.
Uma semana recheada de polémica
Este momento surge num momento especial do programa da TVI. É que, após três semanas consecutivas como nomeado, Diogo Alexandre escapou às nomeações. Mas acabou por estar envolvido na maior polémica da semana. Tudo aconteceu depois de João Ricardo ter tido um comportamento intimidatório para com o colega. A situação trouxe uma grande reviravolta ao programa. E o concorrente de Oeiras já está mesmo nomeado.
O início desta sexta gala deu-se precisamente em torno desta polémica. Mas, nas redes sociais, continuam as críticas.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!