A polémica intimidação de João Ricardo a Diogo Alexandre continua na ordem do dia. Ao início da noite deste sábado, 19 de Outubro, o concorrente de Oeiras teve finalmente uma conversa com o rival. Mas, antes disso, aconselhou-se com uma das suas fiéis amigas. E esta deu-lhe várias advertências para evitar que o assunto escalasse. Conheça, em seguida, a estratégia de Maria e João Ricardo para derrotarem Diogo Alexandre no “Secret Story”.
Durante a tarde deste sábado, os dois aliados estiveram a conversar no jardim. E a nortenha logo se mostrou preocupada com o que poderá acontecer na gala deste domingo. “Estou a pensar muito neste assunto sem parar, o teu assunto. Acho que devia fazer alguma coisa para o teu bem”, desabafou primeiramente. Em seguida, deu a sua opinião: “Devias-te sentar com ele a conversar sem ser forçado, nem obrigado por nenhum momento. Para o teu bem a sério”.
João Ricardo lembrou-a de que não o conseguia fazer naquele momento, por estarem em tempo de limpezas. E a amiga continuou: “Claro. Mas tens o dia todo de hoje e amanhã. Tens a tarde toda. Tens que estar pronto para tudo o que te vai ser atirado à cara. E tens que ter uma boa razão para não teres falado durante o dia todo e teres esperado pelo direto, ok? Tens que ter uma boa razão”. Algo que este logo justificou: “A minha razão é óbvia: cada pessoa tem o seu tempo e eu tive que ter o meu tempo para digerir a situação”. Só que Maria continua preocupada. “Mas que se não fosse direto e se não fosse assunto, ias pedir desculpa na mesma. Prepara-te só”, aconselhou.
“Não tenho malícia dentro de mim”
João Ricardo garantiu que nada do seu discurso é preparado. “Mas antes da gala deviam falar para não ir para a gala atirar assuntos”, voltou a insistir a nortenha. E o amigo assegurou que isso é algo que já estava na sua cabeça. “Acima de tudo quero deixar bem claro que independentemente de tudo as pessoas têm que estar preparadas. Se houver uma opinião distinta, eu não vou deixar de o dizer independentemente do que o que aconteceu. Ironias, piadas, vão continuar”, prometeu. Algo com que Maria concordou. “Sim, não é por teres errado que agora são os melhores amigos. Mas que já pediste desculpa, estás arrependido. Mas têm que ter uma conversa, porque não podem guardar tudo para a gala”, continuou a reiterar a jovem.
Entretanto, o candidato de Oeiras acabou por revelar aquilo que mais o magoa. “Acharem que faço qualquer movimento desta casa com malícia, porque não tenho malícia dentro de mim. De todo. Não faço isso com malícia”, justificou. Algo que a aliada não concorda. E acabou por alertá-lo: “Mas se vires as imagens de ontem percebes que isso é posto em causa”. “Por isso é que a minha consciência não fica tranquila e fica pesada”, continuou João Ricardo.
Nesse instante, Maria quis saber de onde veio tal comportamento. E o concorrente que já participou numa novela da TVI diz não ter uma explicação. “Foi tipo um flash, esquece. E acima de tudo volto há umas semanas atrás e ninguém aqui está para denegrir a imagem de ninguém e eu acho que as minhas palavras e a forma como me dirigi e o mais grave daquilo tudo foi o que lhe disse depois de lhe apontar o dedo. Dizeres a uma pessoa que és um bicho, é muito feio. Não me revejo nisso”.
“Podias ter falado com ele”
João Ricardo voltou a assegurar que está de consciência tranquila. E, mais uma vez, a parceira disse-lhe que ele cometeu um grande erro. “A única coisa que te vai ser atirada e que podias ter feito, mas não fizeste é que podias ter falado com ele. Mas se tiveres boas justificações, está tudo bem. Mas prepara-te para isso ser assunto. Não é para mim que tens que te preparar é para o que vai acontecer amanhã”. O rapaz respondeu que precisou do seu tempo. Mas sabe que este episódio vai ficar para sempre. E já tem o discurso preparado. “À mínima elevação de voz vão querer pegar nisso e eu estou preparado para isso. Depois do que foi feito, só posso fazer copy paste”.
Mais uma vez, Maria voltou a aconselhá-lo: “Tens que estar preparado para não te exaltares. Não consegues apagar, mas melhorar o que vem para a frente. Consegues dar razões às pessoas para não pegarem nisso. Consegues mudar as tuas atitudes. Se tu daqui para a frente continuares a ser assim reativo é normal que isso venha à baila. Se tentares adaptar uma postura mais calma. Mexes-te muito no sofá. Tudo vai ser usado contra ti e tens que estar preparado para isso”. João Ricardo ouviu-a, mas deixou uma garantia: “Não posso estar aqui de algemas. Não podes pedir que seja o maior santinho que está nesta escola”.
“Deixa-o mentir, deixa-o ser lixo”
A nortenha acabou por demarcar-se: “É me indiferente se és santinho se não és santinho. Não te estou a pedir, estou-te a dizer o que acho que devias fazer. Depois tu fazes o que quiseres”. E ainda continuou: “Há pessoas nesta casa que previam que este dia ia chegar. A única coisa que vejo é seres super expressivo no sofá. Não vejo mais nada que tenham contra ti. Se tentares mudar isso, pode ser que isso não venha à baila outra vez. Mas, claro, não vais mudar quem és. Não és suposto agora seres um santo e teres calma. Somos pessoas reais que também perdemos a paciência e está tudo bem. Se tentares ter calma, talvez te ajude a que isto morra mais depressa. É não dar tanta importância a estas coisas, a estas pessoas.”
Por fim, ainda desdenhou dos colegas. “Eles não são tão poucachinhos? Então, tipo ri-te só. Como é que estas pessoas podem deixar afetar desta maneira? Deixa-o mentir, deixa-o ser lixo, não te vais estar a prejudicar a ti por causa destas pessoas que não são nada nem ninguém na nossa vida. Podes dar sempre a tua opinião, podes dizer o que achas deles, mas não deixes que isso mexa contigo por dentro. Isto não é a nossa vida”, soltou. A verdade é que, horas depois, João Ricardo teve uma conversa séria com Diogo Alexandre…
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!