O funeral de Marco Paulo decorreu este sábado, 26 de Outubro. Depois de uma missa na Basílica da Estrela, o cortejo decorreu até ao Cemitério dos Prazeres. A SIC acompanhou tudo, tal como era desejo do artista. Quem este no local foi Daniel Oliveira. O diretor de programas assistiu a esta emotiva despedida. E, após a missa, falou com Carolina Patrocínio sobre o futuro. Conheça a promessa de Daniel Oliveira no funeral de Marco Paulo.
Em conversa com a colega, o responsável destacou toda a emoção que marcou aquela cerimónia. “Acho que foi também celebrativa e era um pouco aquilo que achamos que o Marco gostaria que fosse. Houve momentos muito marcantes e com dois textos, um por parte do sobrinho e um por parte do afilhado, o Marquinho, lido pela Ana Marques. Este foi de facto um momento muito emocionante, em que o Marquinho explicou tudo aquilo que o Marco representava para ele”. Na opinião de Daniel Oliveira, de resto, o malogrado cantor “é alguém muito marcante e que vai deixar um legado que vai perdurar para além do dia de hoje.”
A promessa de Daniel Oliveira
Em seguida, o responsável da SIC recordou o último encontro com o artista e a forma como este sempre falou do seu “Alô, Marco Paulo”. “Ele considerava as pessoas que faziam o programa uma família, conhecia os nomes de todos, as história e recebia-os como família. A equipa que fazia o ‘Alô, Marco Paulo’ acompanhou-o de facto até ao fim visitou-o até ao fim e ele fazia sempre questão de o referir. Estas pessoas são como se fossem família.”
Por fim, Daniel Oliveira fez ainda questão de deixar uma promessa do futuro. “O Marco é um dos nossos e, portanto, vamos honrar a sua memória e continuar a celebrar aquilo que fez a sua vida.”Desta forma ficou no ar que a SIC vai continuar a homenagear o malogrado cantor.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!