Lavado em lágrimas, foi assim que o músico ficou quando revelou à apresentadora, na SIC, que o aguardam tempos muito difíceis. Marco Paulo abre o coração a Ana Marques numa entrevista muito emotiva: “O meu cabelo vai voltar a cair”.

O artista de sorriso fácil chorou compulsivamente, porque vai perder o que mais simboliza a sua imagem. “O meu cabelo vai voltar a cair.” Há um ano que luta contra um cancro no pulmão direito e em breve começa a fazer quimioterapia. “Estou a terminar um tratamento, mas logo a seguir começo outro”, revelou, muito emocionado, e sem perder a esperança acrescentou: “Quero tratar-me e curar-me”. A voz inconfundível de “Eu Tenho Dois Amores” esteve recentemente internado no Hospital CUF Tejo, em Lisboa, para retirar líquido do pulmão, e entre as suas coisas pessoais levou uma pequena imagem de Nossa Senhora da Saúde. “Foram-me retirados 7,5 litros de líquido do pulmão direito. Esse líquido já não me deixava respirar. O tratamento foi feito pelas costas e eu vi o líquido a sair por um tubo.”
O artista regressou a casa no dia 25 de março, mas com recomendações médicas. “Não posso cantar para não esforçar o pulmão. Adoro cantar e sempre fui muito feliz no palco, mas não o poderei fazer por enquanto. Sinto falta de cantar, mas isso ficará para mais tarde.” E também não pode apresentar o “Alô Marco Paulo”, que preenchia as manhãs de sábado da SIC. “Gosto muito de fazer o programa e era um balão de oxigénio que tinha por semana. Estava muito feliz!” Quando voltar ao pequeno ecrã, o anfitrião de “Alô Marco Paulo” poderá apresentar um visual diferente devido aos tratamentos. “Se calhar, o cabelo já me começou a cair. Mas não vou deixar de fazer o programa se ficar careca.”
“Estou sempre com o coração nas mãos”
O artista mantém a fé de vencer mais esta batalha. “Já superei cinco cancros, espero superar o sexto. O meu coração já não chora por causa das doenças e de outro problemas que tive. Sou mais um sobrevivente do que um herói.” Por isso, confidenciou a Ana Marques: “Estou sempre com o coração nas mãos, mas só Deus é que sabe quando tenho de partir”. E admitiu que não tem medo de morrer: “Gosto da vida e de falar com as pessoas. A minha vida está nas mãos de Deus. Já perdi o medo de morrer. Seja o que Deus quiser”, assume, por fim.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Marco Paulo abre o coração a Ana Marques numa entrevista muito emotiva: “O meu cabelo vai voltar a cair”.
Leia este artigo na íntegra, na edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital.
