Não esconde que pretende ser mãe novamente, um desejo que seria concretizado que assim que terminassem as gravações da novela da TVI “Quero É Viver” (o que aconteceu em julho de 2022) dando, assim, um irmão, ou uma irmã, a Lonô, de 4 anos. Contudo, não será para já que a atriz concretizará o sonho de ter mais um filho com o companheiro, Guillaume Lalung. Rita Pereira revela: “Não posso engravidar agora. Estou com um novo projeto”, disse, em primeiro lugar, à revista TvMais.

Como se sabe, a atriz integra o elenco da nova temporada de “Morangos com Açúcar”, cujas gravações arrancam esta semana, e, como tal, não pode alterar a sua imagem, uma vez que não está previsto que a sua personagem – Soraia – engravide. Porém, apesar de ter de adiar esse seu projeto pessoal, Rita está radiante por fazer parte de um desafio profissional para a estação pela qual veste a camisola há duas décadas e que tanto significado tem para ela. Afinal, foi na novela juvenil da TVI, em 2003, que se destacou como atriz e quando começou a conquistar o carinho do público. “Participar num projeto que foi tão importante para mim está a ser emocionante, e voltar a trabalhar com pessoas com quem já trabalhei e de quem gosto tanto, como o [Pedro] Teixeira, o Tiago [Castro] e o Cifrão, está a ser espetacular. Às vezes temos de nos aguentar para não ficar com as emoções à flor da pele”, revelou.
“Está a ser fantástico contracenar com tantos miúdos novos”
Além de poder voltar a partilhar o estúdio com pessoas tão especiais, Rita também divide as cenas com os novos talentos que integram esta temporada de “Morangos” e não lhes poupa elogios. “Está a ser fantástico contracenar com tantos miúdos novos, muitos deles que saíram também do casting da TVI. É bom vê-los a trabalhar, acho que são muito melhores do que nós éramos na altura”, afirmou, em seguida.
Sobre a sua personagem, a mesma que desempenhou há 20 anos, muita coisa mudou, mas, ao que tudo indica, a personalidade daquela que era uma das vilãs da história permanece igual. “É um bocadinho diferente, mas não muito. É a Soraia com mais 20 anos, com algumas loucuras na mesma, com algumas ilegalidades…”, deixou no ar. Para encarnar a personagem não fez grandes mudanças de visual. “O cabelo mantém-se como estava, mudei as unhas e depois o papel fica completo com a roupa e a maquilhagem que a Soraia irá ter.”
Há 8 anos a influenciar

Tal como Clara de Sousa, Júlia Pinheiro e Ana Garcia Martins, Rita Pereira também levou para casa uma distinção do site “Executiva”. Só que a estrela da TVI já tem o mesmo número de galardões que a existência dos prémios, ou seja, venceu em todas as edições. Pelo oitavo ano consecutivo, figura na lista das mulheres mais influentes. “Não estava à espera de ganhar e não trabalho ou vivo para isso, mas ganhar um prémio é sempre bom, portanto fico muito feliz com esta distinção”, revelou, acrescentando: “É uma enorme responsabilidade ser uma das mulheres mais influentes, porque é preciso ponderar o que dizemos nas redes sociais ou nas entrevistas. Há muitos jovens a olhar para nós e refletir sobre aquilo que dizemos e transmitimos é importante. Quero com isto dizer que podemos e devemos ser verdadeiras e naturais, mas, ao mesmo tempo, ponderadas”, assume, por fim.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Rita Pereira revela: “Não posso engravidar”.
Leia este artigo na íntegra na edição da TvMais, disponível em banca e em formato digital
