A artista e o ex-marido foram novamente vítimas da greve dos funcionários judiciais e viram a sessão que tinham agendada no tribunal ser adiada. Contudo, aproveitaram o reencontro para chegar a bom porto nas divergências que mantêm. Luciana Abreu e Yannick Djaló tentam chegar a consenso – Alta tensão no tribunal!
A sessão estava marcada para o dia 2 de junho, às 15.15 horas, no Juízo de Família e Menores do Tribunal de Cascais, assinalando o reencontro entre o ex-casal. Luciana reclama a falta de pagamento das pensões de alimentos das duas filhas mais velhas, fruto do casamento com o ex-atleta. As meninas retomaram recentemente o contacto com Yannick Djaló, de 37. No entanto, a guerra judicial entre o ex-casal continua.
Este imprevisto voltou a adiar a audiência agendada
Deveria ter sido discutida a alteração da regulação das responsabilidades parentais. Contudo, este processo decorre numa fase em que as duas jovens manifestam vontades próprias e estão a retomar os laços afetivos com o pai. Este imprevisto voltou a adiar a audiência agendada, situação que já tinha acontecido no dia 4 de maio.
Luciana tem conhecimento, à porta da sala de audiências do Tribunal de Cascais, que decorria nessa tarde uma greve. Yannick entrou no tribunal com o seu advogado, Bruno Silva Alves. A atriz, apresentadora e cantora permaneceu no interior do edifício e os representantes legais de ambos cumprimentaram-se, aproveitando o momento para trocar algumas palavras.
Odette Raposo abraçou Yannick Djaló
O que saltou à vista assim que os causídicos e o ex-casal se aproximaram para falar, foi a forma efusiva como a “mãe do coração” de Luciana, cumprimentou o ex-futebolista. Maria Odette Raposo abraçou Yannick Djaló e, entre rasgados sorrisos, os dois trocaram algumas palavras. Em seguida, o ex-futebolista esticou o braço para cordialmente cumprimentar Luciana. Contudo, esta não retribuiu o gesto. Em suma, a estrela da SIC manteve uma postura inabalável.
Lucy e Djaló mostravam não estar em sintonia
Apesar de não se ter concretizado a audiência, o ex-casal e os respetivos advogados mantiveram uma conversa, que durou mais de 45 minutos. Alguns momentos ficaram pautados pelas manifestações agitadas de Lucy e Djaló, que mostravam, através dos movimentos com os braços e das expressões faciais, não estar em sintonia.
A estrela da SIC chegou mesmo a recorrer ao seu telemóvel, que fez questão de mostrar ao advogado do ex-marido. Com uma expressão que denunciava incómodo, evidenciando, assim, a falta de harmonia no diálogo entre ambos.
O ex-atleta nunca baixou os braços e lutou sempre por voltar a estar com as duas filhas
Contudo, o ex-atleta nunca baixou os braços e lutou sempre por voltar a estar com as duas filhas. Na tarde de 14 de maio, domingo, Yannick Djaló, de 37 anos, esteve com as suas princesas. Lyonce Viktórya, de 12 anos, e Lyannii Viiktórya, de 11, desfrutaram de uma tarde de convívio na esplanada de uma chocolataria, no centro da vila de Cascais, na companhia do pai.
“Nas visitas com as psicólogas elas choravam, sem terem motivo para chorar”
O momento entre os três terminou às 19.45 h. A animação das meninas mostra, primeiramente, que os encontros definidos em 2019 pelo Tribunal de Família e Menores de Cascais, que eram supervisionados por técnicas, psicólogas e assistentes sociais e tinham sempre um desfecho negativo, pertencem ao passado. Recorde-se que na altura Lyonce e Lyannii tinham 8 e 7 anos, respetivamente, e na presença do progenitor apresentavam reações negativas nos encontros de reaproximação, que, por fim, foram suspensos. “Nas visitas com as psicólogas elas choravam, sem terem motivo para chorar. O pai nunca as tratou mal, nunca lhes bateu. Sinto que por vezes também não são tão recetivas nas chamadas telefónicas. Isso deixa-me bastante magoado”, confidenciou, surpreendentemente, o ex-futebolista numa entrevista que concedeu a Manuel Luís Goucha em 2021.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Luciana Abreu e Yannick Djaló tentam chegar a consenso – Alta tensão no tribunal!
Leia este artigo na íntegra na edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital.