
Passado quase um ano, Will Smith dá a primeira entrevista após soco a Chris Rock e fala abertamente sobre a polémica cena que protagonizou e que não o deixou bem visto aos olhos do público.
Durante a conversa que manteve com Trevor Noa, o galardoado ator de Hollywood falou sobre a raiva que sentiu quando Rock fez algumas piadas sobre a falta de cabelo da sua mulher, Jada Pinkett Smith durante a última gala dos Óscars.
Smtih também detalhou os momentos que se seguiram ao soco e o impacto que tudo isto teve na sua carreira.
Na sua participação num talk-show desde essa noite, o ator recordou como se sentiu.
“Foi uma noite terrível”, descreveu Will Smith que, atualmente, promove o seu mais recente filme ‘Emancipation’. Este admite que, na altura, travava várias batalhas interiores e que, por esse motivo, não conseguiu controlar as emoções.
A justificação
“Há muitas nuances e complexidades. Mas no final do dia, eu apenas… Eu perdi a cabeça”, confessou.
“O que posso dizer é que acho nunca se sabe o que uma pessoa está a enfrentar. Vocés estão sentados na plateia agora e uma pessoa, que está ao lado, pode ter perdido a mãe na semana passada. O filho de alguém está doente. Alguém descobru que o parceiro anda a traí-lo Nunca se sabe o que está a acontecer com essas pessoas. E eu estava a passar por algo nessa noite”, contou.
“Não que isso justfique o meu comportamento, mas foram muitas coisas”, continuou, emocionado.
De alguma forma, Will Smith, que dá primeira entrevista após soco a Chris Rock, assume que aprendeu a lição.
“Aprendi que temos de ser gentis uns com os outros. É difícil e acho que o que foi mais doloroso para mim é que deixei o meu coração duro e tornei a situação mais complicada para as outras pessoas. É como se entendesse a ideia de que pessoas feridas, ferem outras pessoas”, disse, por fim.
“Entendo o quão chocante foi”

Contudo, Noah relembrou que o premiado ator escreveu na sua biografia que sempre teve medo de confrontos. O que o levou a provocá-lo?
“Foram várias coisas. Era o menino que via o pai o pai bater na mãe, sabe? Tudo isso, ferveu naquele momento. Não é quem eu quero ser.”, justificou.
Comovido, Will acabou por não segurar as lágrimas. “Entendo o quão chocante aquilo foi para as pessoas. Aquilo foi uma fúria que estava engarrafada há muito tempo.”
O marido da Jada PInkett Smith também confidenciou igualmente, como, sem saber, o sobrinho de 9 anos, que tinha ficado acordado só para ver o tio na cerímónia, o questionou sobre a razão que o tinha levado a bater no apresentador da noite e ele não soube como responder.
Apesar de tudo, o ator está de volta ao grande ecrã num filme que ele considera uma “obra de arte”. Entende se as pessoas não o quiserem ver, mas pede que não penalizem toda uma equipa que deu o seu melhor para concretizar o projeto.
“Fizeram um dos melhores trabalhos da vida deles e o meu medo é que eles sejam rejeitados por minha causa. Isso tem-me assombrado. Eles confiaram em mim e espero que o trabalho deles seja honrado“, disse, por fim.