Na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, Maria Botelho Moniz revela tratamentos para engravidar. Numa conversa intimista com Cláudio Ramos, no “Dois às 10”, a apresentadora confessa os altos e baixos que enfrentou até poder dizer “vou ser mãe”.
A apresentadora revela primeiramente como o público reagiu à notícia. “Uma onda de amor”, afirmou. “Tenho recebido muito carinho e muito amor das pessoas”, revelou. A apresentadora destacou ainda: “Sabia que era uma coisa que as pessoas torciam para que acontecesse”. Além disso, confessa: “Era um sonho que eu tinha.”
Cláudio Ramos recorda que Maria não gosta de perguntar a outras mulheres quando vão ter filhos. “Eu acho que tu nunca sabes aquilo pelo qual a outra pessoa está a passar”, disse Maria. “Nunca sabes se esta pessoa está num processo complicado, se está a tentar ser mãe. Se essa pessoa não terá sofrido uma perda recente com a qual ainda está a lidar. Pode magoar quem está do outro lado.”
É quando Maria Botelho Moniz revela tratamentos para engravidar. “Eu soube muito cedo. Porque como já demos aqui umas luzes, estive envolida num tratamento de fertilidade.” Portanto, a apresentadora relata que começou a tentar engravidar em 2021. “E não acontecia. Entretanto achámos por bem fazer alguns exames.”
Maria Botelho Moniz revela então que os médicos afirmaram que era uma “questão de tempo”. Entretanto, a apresentadora decidiu buscar ajuda numa clínica de fertilidade no Porto. “A médica que nos seguiu disse-nos “É de facto uma questão de tempo, mas eu sei que para vocês o tempo é um bocadinho apertado.” A apresentadora tem 38 anos e Pedro Bianchi Prata tem 48.
Maria Botelho Moniz revela tratamentos para engravidar
Sendo assim, a primeira etapa dos tratamentos começou com uma medicação para estimular a ovulação. “De três em três semanas ia ao Porto para fazer ecografias”. Além disso, Maria revela que chegou a dar injeções nos estúdios da TVI nos intervalos de gravações. Entretanto, depois de alguns meses sem sucesso, o casal decidiu seguir uma nova abordagem.
“Avançámos para uma fertilização in vitro”, revela Maria. Dessa forma, o casal passou a ser acompanhado em Lisboa. As primeiras consultas foram em dezembro e Maria iniciou o tratamento em janeiro. Porém, mais uma vez o tratamento não resultou.
“Isso é uma frustração muito grande. É muito difícil. Eu estava sozinha em Lisboa, o Pedro estava na Arábia Saudita. A minha comunicação com ele era muito rápida. Era muito difícil falarmos ao telefone“, revelou Maria. A apresentadora confessa ainda: “Tive medo. Já andava muito ansiosa.” Com os olhos cheios de lágrimas, a apresentadora diz ainda: “Quando te dizem isto é o que lhe dá mais probabilidade de acontecer e o teu corpo não responde… […] As tantas é só o que é. O corpo não corresponde.”
Logo depois Maria tentou um novo ciclo de tratamentos. Dessa forma, conseguiu realizar a primeira transferência de embrião. Cerca de 8 dias depois, Maria fez o primeiro teste. “Acordei dia 12 de março com certeza absoulta que estava grávida”. A apresentadora confessa que não conseguiu chorar, mas sentiu uma felicidade intensa. Entretanto, desabafa: “No segundo seguinte é um medo tremendo de perder.”
Contudo, Maria Botelho Moniz reafirma que fica muito feliz em poder partilhar a notícia com os fãs. “Eu vou ser mãe”, disse, com lágrimas nos olhos. Recorde-se que Maria Botelho Moniz revelou na última quinta-feira, dia 25, que está grávida de três meses. A apresentadora e o namorado, Pedro Bianchi Prata, vão receber o bebé em novembro.