Depois de Rafa Nadal, os espanhóis têm um novo herói e foi com enorme emoção que várias celebridades mundiais, príncipes e reis viram o triunfo de Carlos Alcaraz em Wimbledon, frente ao sérvio Novak Djokovic.
Num dia absolutamente inesquecível para o jovem tenista espanhol, de apenas 20 anos, não houve quem quisesse perder este duelo no mais famoso torneio do mundo. Por isso mesmo, na plateia de Wimbledon foram muitas as celebridades. Desde “clássicos” como Brad Pitt, Daniel Craig ou Hugh Jackman, a novas estrelas como Jonathan Bailey, o galã Anthony da série da Netflix “Bridgerton”, à cantora Ariana Grande.
Isto sem esquecer as celebridades de “sangue azul”. Elegantíssima num vestido verde da marca Roksanda e uns stiletto em tom de areia Gianvito Rossi, a Princesa de Gales foi a figura principal e a quem coube a honra de entregar o prémio a Alcaraz, que contou ainda com um apoio muito especial: o do rei de Espanha, Felipe VI:
“É muito especial o facto do Rei estar aqui. Estou orgulhoso por estar a apoiar-me. Já joguei duas vezes diante dele e ganhei as duas. Gostava que pudesse vir mais vezes para apoiar-me”, confessou Carlos Alcaraz. Um comentário que arrancou muitas gargalhadas entre a plateia.
Quem também vibrou com esta partida de quase cinco horas foram os pequenos príncipes Charlotte e George, que não conseguiram conter a emoção. Ao lado dos pais, os netos de Carlos III esbracejaram, levaram as mãos à cabeça, bateram palmas… No final, mostraram-se felizes com a vitória do jovem tenista espanhola, que foi o terceiro mais novo a conseguir esta proeza.