O rei Felipe VI não resistiu em dar alguns conselhos à princesa Leonor no dia em que a jovem deu entrada na Academia Militar de Zaragoza. A saber que este momento importante para a vida pessoal e profissional da herdeira do trono de Espanha teve lugar esta quinta-feira, dia 17.
De fato, Leonor chegou à Academia na companhia do pai, da mãe, a rainha Letizia, e da irmã, a infanta Sofía. Desse modo, o rei, que ia de uniforme, recordou o seu primeiro dia naquela academia há 38 anos. Como tal falou sobre o assunto numa conversa com jornalistas prestes. E ainda partilhou os conselhos que deu à filha mais velha, tendo como base a sua experiência pessoal.
“Que esteja muito atenta, que se deixe aconselhar e que siga também os conselhos dados pelos seus colegas. Isso é muito importante, principalmente nestes primeiros dias”.
Tudo indica que a princesa Leonor ouviu atentamente os conselhos de Felipe VI. Afinal, durante a receção aos novos alunos, a herdeira do trono manteve um semblante atento e curioso, sem conseguir disfarçar o nervosismo e entusiasmo que estava a sentir. Pareceu escutar com interesse as indicações que lhe eram dadas e procurou manter uma atitude pacifíca perante os novos colegas.
Veja na galeria, em baixo.