Tony Carreira falha audiência de hoje no Tribunal de Santarém, onde serão conhecidas as alegações finais do caso da morte da cantora Sara Carreira. No banco dos réus, acusados de homicídio por negligência estão três dos quatro arguidos, entre os quais Ivo Lucas e Cristina Branco. Da família da vítima, só a mãe, Fernanda Antunes, que se emocionou muito nas últimas sessões, está presente na sala de audiências.

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém levou a julgamento os quatro arguidos e a primeira audiência realizou-se precisamente há um mês. Foram momentos marcantes e muito emotivos que se viveram nas últimas semanas: das lágrimas de Ivo Lucas ao recordar a última conversa com Sara Carreira, à emoção e dor de Fernanda Antunes e Tony Carreira ao ouvirem os vários testemunhos e ao serem confrontados com as imagens do momento.
Recorde-se que Sara Carreira morreu a 5 de dezembro de 2020, no acidente de viação que ocorrei na autoestrada A1, no sentido Norte-Sul, próximo de Santarém. Na altura, era o namorado, o ator Ivo Lucas, que conduzia o carro da jovem cantora, que embateu violentamente no da fadista Cristina Branco.
No final da primeira audiência, Tony Carreira, que afirma não estar à procura de vingança mas apenas de explicações, mostrou-se “Desiludido porque tenho muito compaixão para dar e vender, mas não para mentiras”, afirmou sobre o facto dos arguidos não se lembrarem do que aconteceu naquele fatídico fim de tarde. Entretanto, nesta sexta-feira, 24 de novembro, Tony Carreira falha audiência.