![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/08/230807_Cristina-Ferreira-e-Bruno-Cabrerizo-4.jpg)
Aos 44 anos, e quase dois anos depois da última novela em Portugal, Bruno Cabrerizo está de volta, agora novamente na TVI. Feliz, conta como começou este “namoro” através de Cristina Ferreira, fala sobre o que vai acontecer em “Dança com as Estrelas” e apresenta, em exclusivo, a sua nova personagem, que vai surgir na novela “Festa é Festa”. É nesta conversa que Bruno Cabrerizo esclarece relação com Cristina Ferreira: “Somos amigos”.
Como é que recebeu o convite para integrar o elenco de “Festa é Festa”?
Já me tinham feito essa proposta há algum tempo. A Cristina, quando eu estava no Brasil a fazer “Dança dos Famosos”, na Globo, esteve no Rio de Janeiro, e a gente se falou. Acho que todo o mundo sabe disso, saiu na imprensa. Lá, ela conversou comigo a respeito desta minha volta, perguntou se tinha interesse e eu, obviamente, disse que sim. Nunca neguei a ninguém que sempre quis voltar para Portugal para trabalhar. Em breve para morar, mas esse é outro assunto. Na altura, em maio, não se falou especificamente do que iria fazer.
Depois de dar o salto para a Globo,de ter feito um trabalho para a Netflix, que Bruno é hoje?
Saí daqui em 2017 para ir fazer uma novela na Globo, voltei para trabalhar no ano passado (na SIC), depois fui de novo para o Brasil fazer “Dança dos Famosos”, mas agora, digamos, estou voltando para a TVI definitivamente. Passaram-se seis anos, é natural que esteja diferente, mais maduro, profissionalmente falando, mas também como pessoa, como homem. Tive a oportunidade de trabalhar na Globo (tenho até hoje o mercado aberto para mim) e fiz a série para a Netflix (que foi completamente diferente, pois era uma comédia). Claro que sou um Bruno, acredito eu, melhor, mas, como sempre, disposto a errar e a aprender com os próprios erros. Isso faz parte do processo e ninguém deixa de aprender na vida.
E já está cheio de vontade de começar? Ou ainda lhe sabia bem mais um tempo de férias?
Chega de descansar! Estou há quatro meses de férias. Estou cansado de férias, quero trabalhar. Férias para mim são dez dias… Amo os meus filhos, estou há quatro meses apenas na função de pai, que é o meu papel mais importante. Porém, sou um ser humano, preciso de trabalhar, de produzir. Vou estar ocupado de domingo a domingo… Preciso exercitar a mente e, como é óbvio, levar o “leite” para casa.
“Estou no céu”
É muito especial para si voltar para Portugal?
É mesmo. Amo Portugal e daqui a uns anos, quando as crianças forem maiores, virei morar para cá. Daqui a uns dez aninhos, talvez menos. Por enquanto, vou continuar assim. É um país que sempre me acolheu muito bem, devo muito da minha carreira a Portugal e aos portugueses. Por isso, estou no céu.
Quão importante foi ter sido a Cristina Ferreira a convidá-lo?
Foi importante porque a Cristina é a apresentadora de Portugal. Já nos conhecíamos da época em que era só apresentadora e depois veio a tornar-se uma das diretoras do canal. É natural que um convite feito de uma apresentadora muito renomada e diretora da estação foi, caramba, perfeito! Quando ela me abordou perguntei de imediato: “Onde é que eu assino?”. Ela respondeu-me: “Calma, vamos pensar nos projetos”. Até brinquei com ela: “Pensa, eu assino”. Quase nem acreditei, achei que ela estava brincando, porque eu queria mesmo voltar.
Bruno Cabrerizo esclarece relação com Cristina Ferreira: “Somos amigos”
Mas tinha hipótese de entrar num novo desafio na SIC, onde fez “A Máscara”e a novela “Por Ti”.
Tinha. Na verdade, eu saí da SIC, mas não deixei a porta fechada. Como em qualquer lugar em que trabalho, faço-o sempre a bem e em bom ambiente. Não saio de lugar nenhum brigado [zangado]. Estava à espera do que viria a seguir, joguei limpo e disse: “Estou aguardando informações da SIC, que por enquanto não tem nada, mas pode ser que amanhã tenha”. Eu quero trabalhar. O mercado mudou, é diferente, existem os canais de streaming, nós somos livres de fazer o que queremos, de acordo com os nossos interesses, mas ainda bem que a proposta da TVI chegou. E, pronto, estou aqui!
E como é que lida com tudo o que se dizde si e da Cristina Ferreira? Do romance,do não há romance…
Ah, isso a gente leva na boa. Até nos rimos! Só somos amigos. Faz parte, vão sempre falar, mas tudo bem.
As próprias pessoas dizem que gostavam que ficassem juntos…
As pessoas têm todo o direito de achar o que quiserem. Leio os comentários que fazem e brincamos com isso. Tanto que ela questionou se nos iríamos casar… mas no programa (risos).