Mais uma semana com o João Menezes como protagonista de ótimas mostras de personalidade. Na evidência de falta de química, opta por convidar Raissa a abandonar a quinta. Acaba assim a telenovela dramática “sou intolerante à lactose”! Depois deste desfecho inesperado, surge o que considero o momento da semana: a verdadeira preocupação da Tatiana e Raquel no cuidado a ter com as cadelas, depois de se terem ferido numa luta. As duas concorrentes, reagem de forma cúmplice e sincera, o que mostra inteligência e respeito pelo próximo, características que aprecio bastante.
O que não consigo apreciar, de forma nenhuma, é a imagem que Ivo passa do povo transmontano! Esta atitude rude de Ivo não reflete em nada o que conheço de Trás-os-Montes. Tendo sido criado por transmontanos, e tendo lá familia, tinha que ressalvar o facto de já nem toda a gente ser da idade da pedra naquela zona do País. Sinceridade não é dizer tudo o que nos vem à cabeça – isso é ser malcriado! Mais uma vez, o Ivo é detentor do pior momento da semana quando volta a humilhar a Susana.
No entanto gostei de perceber de onde terá vindo a ideia de que Ivo poderia ser um príncipe – a sua mãe/tia é a Rapunzel, logo essa ideia poderá ter surgido daí.
Na graciosa, a Beatriz continua a ganhar pontos em relação à Paula. Eu não sei o que vai na cabeça das candidatas brasileiras neste programa, mas vou ter de dizer na mesma : ó meninas, existe realmente uma grande diferença na hora entre Portugal e Brasil, mas o ano é o mesmo! A época das novelas mexicanas, já era! Dediquem-se à vida rea! Se queremos algo ou alguém, lutamos ou então arriscamos a perder… Vá, tentem ser de verdade para a próxima!
Na aldeia da Ponte tudo corre sob rodas…. Porque quando é sob póneis tudo fica mais complicado, mas muito mais divertido para nós, espectadores! Foram momentos hilariantes que refletem a boa disposição de Filipe e suas convidadas.
Chega agora o melhor momento da semana, com a surpresa que João Neves oferece às suas “gatas borralheiras” (pois estas trabalham mesmo).Será que alguma das meninas está a amolecer o coração duro do agricultor? Espero que sim, pois não há quem não goste de ver amor em vez de guerras .
Boa semana e sejam sempre felizes!