A surpresa desta semana foi a escolha de Ivo Pires (ou de dona Zélia)! Finalmente o bom senso faz uma visita a Vinhais e Ivo opta por continuar a jogar com a equipa inicial. Surge de seguida o pior momento, quando Liliane percebe que não continua no jogo e declara guerra ao agricultor, recusando-se mesmo a despedir-se dele…. Depois de tanto “diz-que-disse” estava à espera de quê?

Na Graciosa , Daniela veio para ficar e, mesmo sem muito assunto, estes dois parecem remar para a mesma margem… Desilusão da semana é a atitude rude e rancorosa de Beatriz, pois não aceita colher agora os frutos que semeou. Beatriz sempre disse que estava a concorrer, não em busca do amor, mas à procura de diversão! Não me parece nada divertida. Foi uma desilusão!

Volta João Menezes e suas candidatas a proporcionar, não um, mas vários melhores momentos: as declarações recíprocas de cumplicidade entre o agricultor e Tatiana durante um encontro muito bem aproveitado, o facto de nenhum dos dois negligenciar Raquel e o seu contributo para a harmonia que se vive em Montemor. Ninguém brinca com os sentimentos de ninguém, ninguém usa ninguém. Gosto de ver!
Na Aldeia da Ponte nada de novo. A evidente ligação entre Filipe e Inês é cada vez mais forte e sem concorrência à altura. Por muito que Sara chore, nada muda. O reinado é mesmo de Inês!

Em Elvas, cada vez mais se vê o homem e desaparece o agricultor. Pelo menos em relação a Isabel, que já o conquistou e sabe disso! Cabe agora a Angel aproveitar a paisagem e continuar a escrever poemas.