Numa semana de encontros românticos e muitas revelações, o meu principal elogio vai para a Fremantle e para a SIC. É que num programa internacional como este, mostraram a todo o mundo que Portugal tem paisagens paradisíacas de norte a sul, tal como já havia sugerido no meu formato!

Tiro o chapéu a Ivo pois, depois de tantas críticas da minha parte, esta semana o agricultor de Vinhais consegue fazer-me mudar um pouco de ideias. Se na semana passada pensava que ele estava a ser levado por Liliane, esta semana vejo que Ivo apercebeu-se das estratégias da concorrente e teve, pela primeira vez no programa, uma conversa franca (com pés e cabeça) com Patrícia.
Surpresa da semana é Beatriz pois, apesar de ter motivos para desistir, prova que os campeonatos são para se levarem até ao fim. No entanto, a sua atitude ciumenta continua. Será que irá conseguir regressar e gostar de João Bettencourt ou quebraram-se os elos de ligação de romance e apenas poderá ficar uma amizade? Por sua vez, o agricultor revela brilho no olhar ao falar de Daniela. Será que vai aguentar-se no rodeo?
Menezes e Tatiana mostraram, uma vez mais, que têm um sentimento crescente e sustentável a cada dia que passa. Mostraram respeito pela Raquel ao quererem contar tudo. A melhor surpresa é, sem dúvida, a maturidade, respeito e felicidade de Raquel. Apenas peço aos três: não estraguem esta ligação!
Em Elvas, Neves e Isabel estão cada vez mais apaixonados…. mas será que é mesmo assim? Não me parece haver o tal brilho no olhar. Aliás, parece-me um bocado forçado em conteúdo!

A desilusão da semana vem da Guarda. Na primeira crónica, critiquei Filipe por aparentar ser machista e agora tenho vindo vê-lo a transformar-se em queijo da serra e a amanteigar com o tempo. Por outro lado, Inês revela que tem estado a representar para as câmaras…. ou então tem uma mudança de personalidade repentina pois, ora gosta ora não… Coube a Valentina tentar organizar um passeio no Corvette do Amor, mas deve ter ficado sem bateria e fez-se toda uma viagem de regresso em silêncio! Poderá agora Filipe olhar para Sara com outros olhos? Será que vai mudar alguma coisa?
Boa semana, sejam felizes!”