Nesta semana, verificamos as despedidas das quintas. Foi um episódio onde se vê muita lágrima de emoção mas, na minha opinião vejo também concorrentes desgastados psicologicamente e emocionalmente no limite, caso por exemplo da Susana e da Angel.
Por outro lado foi um episódio sempre à volta do mesmo e sempre com muitas repetições, possivelmente derivado a todos os grupos estarem a ficar muito saturados com as gravações contínuas. Todos sabíamos para onde íamos!
Nesta crónica, não quero evidenciar maus momentos. Todos os participantes tiveram os seus pontos altos e baixos ao longos das últimas semanas (dias), mas estar de fora e criticar é sempre mais fácil. Só quem lá está consegue perceber a pressão e o desgaste. Todos os participantes, em qualquer programa deste género, vive sempre no limite.
Em Vinhais, vemos uma dona Zélia mais humana e mais transmontana! Ivo, Susana e Patrícia conseguem mostrar que nestes tempos de gravação conseguem-se formar laços fortes! Ivo, a ti digo que todos devem e podem ser felizes. Também vais ser, de certeza. Nunca desistas de procurar o amor verdadeiro e leva o que aprendeste nesta experiência. Tudo vai melhorar!
Na Guarda, Filipe mostrou que consegue ser o galã que aparentava, que não é aquele ser machista que, a certa altura, pareceu ser. Conseguiu apaixonar-se por Inês! Por outro lado, Sara chegou mais tarde ao programa e consegue ter uma ligação de amizade. Penso sinceramente que não deverá passar desse ponto.
Montemor transformou-se em planícies de romance entre João e Tatiana!A semana começou com Raquel a abandonar a herdade , de forma consciente, para dar espaço ao casal. Aplaudo esta atitude por não ter sido uma desistência, mas sim uma mostra de respeito pelos três. Desejo-vos todas as felicidades!
Elvas tem sido um reboliço de atitudes, ora mais rudes (inicial) ora mais melosas (finais)… Na minha opinião, a decisão de Neves está tomada, mas será que Angel vai finalmente conseguir recitar um poema que arrebate o seu coração? Se o agricultor o entender, já é uma conquista.
Por fim chegamos ao clássico que temos vindo a seguir. Se no início Daniela chegou e ficou logo em vantagem (a ganhar 2-0), ao intervalo Beatriz conseguiu empatar a partida e levar para prolongamento. Agora será mesmo até ao último segundo. Por sua vez, e talvez fruto da idade, João Bettencourt tem sido incoerente nos seus sentimentos. Espero sinceramente que não te magoes nem magoes nenhuma das pretendentes. Já passaste por muito na vida, mereces o melhor!
Chegamos à última semana e finalmente teremos novos cenários, ambientes e novas pessoas. Será que alguma concorrente ainda nos irá surpreender? Sinto que sim, pois quando entramos na nossa zona de conforto é sempre mais fácil. Vamos esperar para ver!
Boa semana sejam felizes!