Esta quinta-feira, dia 4, os estúdios da Disney anunciaram que está escolhida a atriz que vai interpretar Ariel no live action de “A Pequena Sereia”. Halle Bailey foi a eleita, mas este anúncio está a gerar reações muito diferentes.
Se muitos aplaudiram a escolha da jovem atriz e cantora de 19 anos, também existe uma grande onda de indignação nas redes sociais devido à etnia da Bailey. “Ela pode ser uma princesa, mas nunca a Ariel”, “Tudo bem sobre a inclusão, mas a Ariel é branca e tem o cabelo vermelho!”, “Desculpem, mas isto é uma grande desilusão”, “Obrigada Disney por estarem prestes a estragar o meu filme preferido”, “Este elenco é ridículo”, “Tenho tudo o respeito por ela e ela merece um bom papel, mas não o da Ariel”, “Os ruivos representam 1% da população mundial e merecem ser representados”, são algumas das críticas registadas na página da Disney.
Rob Marshall, realizador deste filme, justifica a escolha: “Depois de uma longa procura, ficou muito claro que Halle tem aquela rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma voz gloriosa. Todas qualidades intrínsecas necessárias para atuar neste papel icónico”.