
É a mais nova de sempre a ver o seu nome no Passeio da Fama da Praça da Alegria, em Lisboa. Gabriela Barros não podia estar mais feliz com esta distinção. Veja a galeria de imagens
Como vem sendo habitual, a 27 de março, Dia Mundial do Teatro, o Passeio da Fama na Praça da Alegria homenageia vinte atores nacionais, dez mulheres e dez homens.
Assim, à semelhança de Gabriela Barros, outros artistas de relevo viram hoje o seu nome colocado na calçada portuguesa. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Com provas dadas no teatro, no cinema e na televisão, a atriz de 34 anos é presença semanal no programa “Cá Por Casa”, de Herman José, na RTP.
Recentemente, a atriz foi protagonista na série “Pôr do Sol”, do canal público, e na série “Vanda” (2022). Trata-se de uma série criada por Patrícia Müller, baseada na história verídica de uma mulher de família. Esta mulher, mãe de dois filhos menores, após ter sido vítima de traição conjugal e financeira pelo marido, começou a assaltar bancos à mão armada, em Lisboa, para conseguir sobreviver, no contexto da crise financeira e da terceira intervenção da Troika, em Portugal.
A fama que vem de longe…
Ainda assim, a atriz conta com um assinalável currículo. Aliás, terá começado a ganhar fama junto do público aquando da sua participação na 8ª temporada da telenovela juvenil “Morangos com Açúcar” (TVI).
Desde 2009, que a atriz já participou em nove peças de teatro, entre as quais ‘Chicago’, de John Kander, Fred Ebb e Bob Fosse e com encenação de Diogo Infante; e ‘AVENIDA Q’ de Robert Lopez, Jeff Marx e Jeff Whitty, adaptação de Henrique Dias e Rui Melo e com encenação de Rui Melo.
Contudo, também no cinema tem brilhado, contando com mais de sete filmes. No entanto, além de atriz, Gabriela Barros é, também, cantora. Aliás, tem editados dois álbuns.
Gabriela Barros tirou o curso de formação de atores da Escola Superior de Teatro e Cinema e o Curso de Interpretação, Voz e Canto no Espaço Evoé.