
Estão juntos há poucos meses, mas o namoro de Luciana Abreu e João Moura Caetano continua a dar que falar, ora por conta da falta de aprovação da família, ora pela postura de ambos, que teimam em não confirmar as notícias que os apontam como casal ou, no caso do toureiro, negar a relação com a cantora.
Contudo, a confirmação tem chegado aos poucos.
Foi o que aconteceu há poucos dias, quando a estrela do canal de Paço de Arcos marcou presença no festival taurino em Santo Aleixo, Monforte – onde foi fotografada na bancada a escassos metros da “sogra”, Dita Moura Caetano –, para apoiar o seu mais-que-tudo e os dois aceitaram, inclusivamente, ser fotografados juntos.

Assim, a atriz e o namorado voltaram a fazer notícia na imprensa nacional.
Depois de sublinhar recentemente que o seu objetivo é só um – “ser feliz” –, Luciana voltou a fechar-se em
“copas” e, discreto, o casalinho continuou a encontrar-se (em Monforte, terra do toureiro, e na zona de Lisboa) sem fazer grande alarido.
Contudo, a relação foi tema de conversa na emissão do dia 10 de abril de “Passadeira Vermelha”, da SIC – na qual Liliana Campos, Sara Norte, Joana Latino e Heitor Lourenço se assumiram contra as touradas – e o que foi dito parece não ter agradado à atriz, que apoia a atividade levada a cabo pelo namorado.
Através da partilha de um texto publicado pela página “Aos Olhos de Uma Aficionada”, Luciana mostrou-se triste com os comentários.
Lucy parte em defesa do namorado

“Vergonhoso tudo o que foi proferido hoje no programa ‘Passadeira Vermelha’, na SIC, sobre a presença da Luciana Abreu na corrida de Santo Aleixo. É uma pena que três comentadores e uma apresentadora utilizem uma notícia de uma relação amorosa para falar da tauromaquia como se de uma chacota se tratasse, foi só medíocre perceber que são tão limitados no que à tauromaquia diz respeito e que se tentem colocar em bicos de pés para ter o que falar”, pode ler-se.
“Ganhem vergonha na cara e falem do que quiserem, só não utilizem a tauromaquia nos vossos comentários nojentos e preconceituosos”, refere ainda a referida página, a qual, sem acrescentar qualquer palavra, Luciana
parece “assinar por baixo”.
Mas a polémica não ficou por aqui, como pode ler de seguida.
Quintino Aires não poupa Luciana

A relação esteve também em destaque na estreia do programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, conduzido por Maya e Rui Oliveira.
Teresa Guilherme, uma das comentadoras, partilhou a seguinte mensagem de Lucy.
“Sei que a Teresa vai ser fiel aos seus princípios e dizer só a verdade em relação à pessoa que sou. Uma boa mãe, muito trabalhadora, e que valorizo muito o que faço. Estou em harmonia para comigo e para com os outros”.
A estrela da SIC concluiu: “Estou feliz e as fotografias assim o comprovam. Quanto ao futuro, a Deus pertence”.
Já Quintino Aires, outro dos comentadores do novo talk show da CMTV, criticou a atitude da atriz.
“Uma grande mãe nunca prejudica a relação dos filhos com o pai”, começou por realçar.
“Mesmo que estivesse zangada, mesmo que fosse um processo judicial, mesmo que tivesse acontecido fosse lá o que fosse. O facto de ter impedido o pai de ver as filhas durante um tempo já não permite que ela seja uma mãe”, disse aidna.
O sexólogo justificou, depois, a sua opinião. “Faço a distinção entre mãe, progenitora e mulher que pariu. Pode ser uma progenitora, na medida em que cuida delas, dá-lhes alimento, dá-lhes roupa, por aí fora. Se não cuidou desta parte dos afetos e se não promoveu a relação delas com os pais e, inclusive, como todos nós sabemos, porque foi público, impediu, boa mãe está fora”.
E concluiu: “Não uso a palavra mãe no caso da Luciana Abreu”.