
Acusado de homicídio negligente de forma grosseira no caso da morte de Sara Carreira, o ator recorreu e pede absolvição. Ao mesmo tempo que acusa Cristina Branco. A fadista, por sua vez, acusa Ivo Lucas de excesso de velocidade. Um caso que remonta a 2020 e que parece estar longe de ser concluído
O caso foi recordado na “Noite das Estrelas” (CMTV), com Maya a defender a inocência de Ivo Canelas. Enquanto Teresa Guilherme, mais cautelosa, prefere aguardar pela conclusão do processo.
Seja como for, o Juiz de instrução criminal agravou a acusação do ator e este terá pela frente um julgamento por homicídio negligente de forma grosseira. Para estes casos, a pena de prisão pode ir até aos cinco anos.
Contudo, Ivo Lucas nega as acusações da decisão instrutória. Na defesa, o seu advogado alega que a colisão ocorreu devido à falta de visibilidade do veículo de Cristina Branco e à ausência de sinalização. Ou seja, a fadista não colocou sinalização indicadora de veículo imóvel na estrada.
Ivo pede absolvição e acusa fadista
Por seu turno, a fadista argumenta que o acidente se deu porque Ivo Lucas circulava “acima do limite legal permitido, bem como devido à sua desatenção”.
Ou seja, estamos agora perante um jogo de empurra entre os intervenientes ligados à trágica morte da filha de Tony Carreira, em 2020.
De lembrar que há uns meses, no âmbito deste processo, e à saída do tribunal, Tony Carreira lamentou a atuação do Ministério Público. Aconteceu em março por ocasião do início do debate instrutório no Tribunal de Santarém. Nesse dia, o ator Ivo Lucas não esteve presente. Ainda assim, de acordo com o Ministério Público, na ocasião, o ator não terá hipótese de escapar. Isto porque, Ivo Lucas, então namorado de Sara Carreira, conduzia o veículo desta a 130 km/h. O ator esteve hospitalizado e sobreviveu, já Sara faleceu.