
A atriz de origem judaica partilhou nas redes sociais estar de “coração partido”. É assim que Daniela Ruah se posiciona relativamente aos atentados terroristas a Israel
Daniela Ruah mudou a foto de perfil na sua página de Instagram, colocando a bandeira e Israel. Há dois dias, a atriz partilhou uma publicação, na qual repudia, categoricamente, os atentados a Israel pelo Hamas.
Mas leia-se o que começou por escrever na legenda da publicação: “Estou doente enquanto vejo vídeos de crianças sequestradas a serem insultadas, adolescentes mortos, famílias aterrorizadas a serem abatidas a tiro, corpos profanados e celebrações nojentas pela morte de seres humanos”.
E rematou: “O mal existe e está a acontecer diante dos nossos olhos”-
Ainda assim, a atriz tem muito mais a partilhar. Por isso, neste seu longo desabafo escreveu também: “Rezando pela paz neste momento horrível. Apoio Israel e as vítimas inocentes israelitas e palestinianas e as suas famílias que estão a sofrer estes ataques impensáveis. Como um judeu americano, estou com o coração partido, zangado e assustado”.
Atriz de coração partido
Contudo, Ruah explica ainda estar a partilhar “algumas publicações que falam comigo enquanto tento lidar com estes eventos e com muitas pessoas nas redes sociais a tentar justificar terroristas”.
Por fim, afirma perentoriamente: “Não há justificação para o assassinato de pessoas inocentes; Não há justificação para fazer crianças reféns”. E continuou, afirmando não haver nada que justifique o “estupro” e a “celebração destas atrocidades”.
Veja as imagens em baixo que Daniela Ruah partilha nesta sua longa exposição sobre o conflito.
As origens
De lembrar que a atriz, de 39 anos, nasceu nos EUA, mas tem nacionalidade portuguesa e americana. Nasceu no seio de uma importante família judaica, é filha do médico Moisés Carlos Bentes Ruah.
A família mudou-se para Portugal quando ela tinha 5 anos, e devido à sua religião frequentou o centro israelita de Lisboa.
Aliás, quando começou a carreira de atriz, aos 16 anos, foi precisamente no papel de uma jovem judia, Sara, na telenovela “Jardins Proibidos”.