Aos 33 anos, Patrícia Tavares sente-se uma mulher serena, uma mãe realizada e uma atriz cheia de sorte. Faz parte do elenco de “Remédio Santo” e dá vida a uma personagem hilariante: Evangelina, uma carpideira que também organiza salsifrés. “É uma mulher imaginativa, divertida, que me está a dar muito prazer fazer. Divirto-me imenso com este papel, apesar de me dar muito trabalho”, conta a atriz que confessa ter ficado com marcar nos cotovelos por ter de se atirar para o chão para proteger os potes onde estão as cinzas dos Zés.
Muito satisfeita com o desenrolar da novela, a atriz gosta de trabalhar com o elenco de “Remédio Santo”, onde destaca a cumplicidade com Sofia Alves, com quem grava algumas das cenas mais cómicas da trama.
A gravar em Viseu, sempre que pode a atriz viaja no próprio dia para Bucelas para conseguir estar com a filha, Carolina, de 9 anos, mesmo que isso signifique ter menos tempo para descansar. Patrícia Tavares não vai ter férias este ano, mas isso não a incomoda. “Sou uma privilegiada que tem um contrato com uma estação de televisão, a TVI, que me permite, quando acabo um projeto, ficar em casa a descansar. Quando acabar, terei férias”.