Detida desde o passado dia 6, em Algeciras, Espanha, por transportar 800 gramas de haxixe no estômago, Sara Norte foi condenada ontem, terça-feira, dia 21, a 16 meses de prisão. A condenação foi obtida através de um acordo entre advogados, onde a defesa da ex-atriz tentou provar que a jovem não se encontra ligada a qualquer grupo organizado de tráfico de droga, mas que agiu sozinha.
Presa no Centro Penitenciário de Botafuegos, a jovem pretende cumprir a pena, considerada “leve” para o tipo de delito, nesse mesmo local. Segundo o acordo elaborado pelos advogados, Sara poderá viver num regime de prisão aberta depois de dois terços de pena cumprida, podendo, desta forma, exercer atividades no exterior da prisão durante o dia, passando a noite no estabelecimento prisional.
No dia anterior, segunda-feira, 20, Sara recebeu a visita do pai, Vítor Norte. O ator fez-se acompanhar por um amigo e apenas conseguiu ver a filha nesse dia graças a um pedido especial, uma vez que as visitas aos reclusos apenas acontecem ao fim-de-semana.