Aos 24 anos, Sara Matos prepara-se para brilhar em “O Beijo do Escorpião”. Na pele de Alice, uma sedutora vilã que não olha a meios para ter aquilo que quer, a jovem atriz confessa que o papel não é fácil, mas “é muito desafiante”. Confiante no poder da sua personagem, afirma: “Se correr bem, as pessoas na rua vão odiar-me!” Tudo porque Alice é “má como as cobras” e capaz de quase tudo. “É uma atrasada moral que não distingue o bem do mal.”
Consciente de que a TVI decidiu apostar em si – foi retirada do elenco de “Belmonte” para interpretar esta vilã –, não esconde que sente o peso da responsabilidade: “Estou ansiosa mas motivada, e esforço-me o máximo que posso”.
Pedro Teixeira acredita que a colega vai surpreender: “Ela é provavelmente a melhor atriz da sua geração. A personagem dela é brutal e a forma como ela a está a desempenhar é incrível. Está brilhante!” Hugo de Sousa, realizador da novela e que a dirigiu no primeiro trabalho em TV (“Morangos com Açúcar”), junta-se ao coro de elogios: “A Sara tem-se mostrado extremamente versátil e entrega-se aos projetos de uma forma única. Esta é a personagem que pode mudar a vida dela”.