Após somar sucessos musicais durante o ano de 2016 e 2017, Maria Leal volta a surpreender com o lançamento de um novo tema, “Curtir a Noite”, prometendo continuar a dar que falar. No mesmo registo a que já nos habituou, desta vez a artista optou por fazer um videoclipe que ilustrasse explicitamente a letra da canção e o resultado foi surpreendente. Para tal, convidou Pedro Martins, comissário de bordo de uma companhia aérea, que também é ator e modelo e que, em 2001, participou no primeiro reality show da SIC, “Acorrentados”, além de fazer anúncios publicitários. Neste teledisco, foi o galã que se deixou seduzir. “Conheço o Pedro desde agosto e foi com todo o gosto que o convidei para participar no videoclipe”, contou Maria Leal à TvMais.
A história retrata um casal que teve um sonho em comum. “Sonhei que o Pedro tinha ido a um concerto meu na noite e, quando acordámos, percebemos que foi apenas uma ilusão”, resumiu a protagonista, que até se despiu para dar mais credibilidade às cenas. Para ela, “estar seminua não atrapalhou nada”: “Já não tenho idade para ter vergonha. O Pedro é apenas um amigo e nada mais”. Com beijos entre lençóis, nus parciais e apertões, Maria Leal promete criar polémica com o novo trabalho.
Apesar da ousadia, Pedro garantiu que “foi um gosto poder participar neste vídeo”. E, sem receios, conclui: “Não temo que as pessoas me possam apontar o dedo por ter feito isto com a Maria Leal. Conheço-a bem e sei que é uma excelente pessoa”.