
Foi através do seu blogue pessoal que Patrícia Matos explicou o motivo para ultimamente estar ausente das manhãs da TVI. A jornalista revela que foi afetada por uma bacteria que se aloja no estômago ou intestinos, sendo necessário fazer um tratamento agressivo.
“A bactéria de que vos quero falar chama-se helicobacter pylori e infecta cerca de metade da população portuguesa. Não se sabe bem como, por que razão nem de onde vem. Na verdade, só foi descoberta há 20 anos e pode tornar-se chatinha chatinha chatinha se não for tratada a tempo”, explicou a pivô da estação de Queluz, que recorreu a um especialista para recuperar a saúde.
“O tratamento é um agressivo: só a conjunção de antibióticos a faz desaparecer. O cocktail é forte e um bocadinho depois parece que se está no mar, num barco à deriva e com vagas de 5 metros. Uma animação, já viram? Viagens grátis todos os dias! E eu adoro viajar! Isto para vos explicar porque não vos estou a acordar nestes dias mas para vos dizer também que esta chata HP vai desaparecer. Esta bactéria adora estados de cansaço e um sistema nervoso beeeeem debilitado… “, explica, não sabendo ainda quando poderá regressar ao trabalho.
Numa outra publicação, Patrícia Matos agredeceu o apoio que tem recebeu de todos os que a seguem e que se mostraram solidários com o seu estado de saúde. “Não posso deixar de vos dar uma palavra de agradecimento. Por todas as mensagens, por todo o carinho demonstrado nestes dias. OBRIGADA”.