Pouco mais de um ano e meio depois de ter experimentado a maternidade pela primeira vez, Luísa Sobral prepara-se para receber o seu novo rebento. Grávida de “seis meses”, a irmã de Salvador Sobral falou com a TvMais sobre o seu estado de graça. Entusiasmada com o que aí vem, a cantora e compositora revelou que “os primeiros tempos foram muito difíceis”. “Agora sinto-me bem, mas o início foi horrível porque estava sempre enjoada”, justificou. Luísa Sobral, de 30 anos, não esconde que “este foi um filho planeado”: “Sempre disse que queria ser mãe nova para poder ter mais do que um filho e queríamos muito que eles tivessem pouca diferença para serem muito amigos”, garantiu.
A viver em pleno, não só a gravidez mas a fase pela qual José, o seu primeiro filho, está a passar, Luísa mostra-se orgulhosa do seu rebento. “Ele é um menino bem-disposto e está a ser incrível descobri-lo a cada dia”, contou, confessando que o primogénito “ainda não percebe que vem aí um novo bebé”. “Ele é muito pequenino e, embora às vezes lhe diga, acho mesmo que ele pensa que bebé significa o meu umbigo”, disse em tom de brincadeira.
Mais “descontraída” do que anteriormente, acantora atribui grande parte desta tranquilidade ao facto de ter “aprendido com o José”. “Na primeira gravidez fui muito marrona, decorei tudo e era daquelas grávidas que, nas aulas de preparação para o parto, sabia a resposta para tudo. Depois de ele nascer percebi que por mais que se leia não há nada como o instinto”, começou por dizer, garantindo crer que “não só na gravidez mas nos primeiros meses do bebé vou ser mais relaxada, até em relação a mim mesma, vou fazer tudo como quiser. O meu primeiro filho trouxe-me esta tranquilidade”.
Calma em relação ao dia do parto, Luísa revelou, no entanto, a preocupação que o nascimento do petiz aconteça, exatamente, na grande final da Eurofestival, estando previsto que ela e o irmão, o vencedor de 2017, marquem presença e que terá lugar em Lisboa, a 12 de maio. “Faz as 40 semanas no dia 23 de maio, sendo que o meu primeiro filho nasceu duas semanas antes do previsto, se calhar calha no Festival da Eurovisão”, contou.