Determinada em voltar a ser mais magra e recuperar a silhueta de outros tempos, Carina Ferreira não hesitou na hora de recorrer aos serviços da clínica do médico Filipe Magalhães Ramos, no Porto, e submeter-se a uma cirurgia estética. “Decidi fazer este ato cirúrgico no meu corpo porque sempre me preocupei com a minha imagem e porque o papel de alguém que tem muitos quilos a mais… não tinha a ver comigo”, reconheceu a ex-concorrente de “Casa dos Segredos 7” e vencedora de “Secret Story: O Reencontro”, da TVI.
Tudo começou com uma avaliação prévia em 3D, um processo que, como explicou o responsável à TvMais, possibilita “através de contas bastante objetivas, simular a quantidade de gordura que se poderá remover do corpo e aproximar a um resultado” que o paciente deseja. “Permite-nos, na cirurgia, ir de encontro à simulação feita”, acrescentou Filipe M. Ramos. Exames feitos e tudo calculado, a cirurgia realizou-se no Hospital da Ordem da Lapa. Rita Valença foi a médica responsável. “Foram contempladas as zonas abdominal, face interna das coxas e joelhos, braços e, por fim, a área dos glúteos, que ela gostava de ver aumentada”, resumiu a especialista, enumerando os passos testemunhados pela nossa publicação. “Foi feita a lipoaspiração. A gordura foi tratada, isto é, foi lavada e decantada e, posteriormente, foi injetada nos glúteos. Injetámos cerca de 400 ml dessa gordura tratada, sendo que foi aspirado um volume superior, cerca de 3 litros.” A intervenção durou duas horas e meia e, quer no pós-operatório como nos tempos iniciais – primeiras quatro a seis semanas –, Carina teve de evitar esforços (para não deitar tudo a perder!) e usar uma “cinta compressiva”.
“Sinto-me muito melhor”
Os resultados definitivos só se alcançam passados vários meses, mas a jovem já não esconde o quão satisfeita está. Em biquíni, à beira-mar, mostrou o novo físico à TvMais, reconhecendo que, após a cirurgia, se sente “muito melhor e feliz com os resultados que vão aparecendo”. Aposta certeira! “Esta decisão foi arriscada, mas ponderada. Sabia que ia perder todo o verão, mas foi por um bem maior. Confesso que a minha autoestima estava muito em baixo e já evitava estar fora do meu círculo de amigos. Já não era eu com aquele corpo e isso não me deixava à vontade com a vida”, admite, recuando até ao momento que se apercebeu que tinha mesma que mudar. “Foi traumático quando saí de ‘Casa dos Segredos 7’ e percebi isso quando, antes de entrar para ‘O Reencontro’, fui a um shopping para comprar roupas para esse novo desafio televisivo. Antes vestia o 36 e quando pedi esse número… já não dava. Só com o 42 é que consegui comprar os calções. Naquele momento confessei à minha tia que estava desanimada e já não tinha vontade de ir para o novo reality show”, recorda.
Carina diz que se refugiou “na comida para contornar alguns problemas” que teve no programa, passando de 60 para 68 kg. “O meu ideal é 58 kg”, acrescenta.