O caso que opõe Bárbara Guimarães a Manuel Maria Carrilho ganhou novos contornos. Esta quinta-feira, 17, o “Jornal das 8”, da TVI passou uma reportagem sobre o caso de violência doméstica, revelando vídeos que mostram agressividade entre o ex-ministro da Cultura e a apresentadora.
Estas imagens foram captadas em 2014, alguns meses após a separação, e com recurso a um telemóvel. Manuel Maria Carrilho surge em casa da ex-mulher para entregar as crianças, Carlota e Dinis Maria. Nesses momentos, o tom e as palavras agressivas imperavam, havendo momentos em que o ex-ministro tentava entrar na casa na apresentadora.
Um vídeo de 21 de maio de 2014 mostra Carrilho a surgir à porta da ex-mulher e a telefonar para o 112 para alegar que esta terá abandonado os dois filhos sozinhos em casa. Bárbara acaba por surgir, afirmando que estava a dormir no sótão. Logo de seguida, existe uma sugestão de agressão da parte do ex-ministro para com a apresentadora, com este a ser expulso da habitação pelo o então namorado de Bárbara.
O acórdão do Tribunal da Relação afirma que este ambiente acabou por colocar Dinis e Carlota como vítimas de violência doméstica, uma vez que assistiram a todos estes momentos de confronto.