Luana Piovani já está a viver em Portugal. A atriz e o marido, o surfista Pedro Scooby, chegaram no dia 17 de janeiro com os três filhos do casal, Dom, de 6 anos, e os gémeos Bem e Liz, de 2 anos e estão a viver numa casa em Cascais. Alguns dias depois de chegar em terras portuguesas, Luana fez uma transmissão em direto pelo Youtube onde revelou pormenores da adaptação à nova vida.
“Sabe aquela dificuldade boa? Sabe quando você passa por umas dificuldades incríveis? Estamos aqui ainda sem babá, nem empregada nem nada, então é um corre corre danado! Mas tão bom aquele preço da liberdade. A gente só tem ganho quando tem sacrifícios.” A atriz ainda comentou como está a ser a sua nova rotina em casa: “É tão bom ter que acordar quando a criança acorda, porque não tem ninguém para ficar com ela, ter que fazer o café da manhã, não pode esquecer de dar a homeopatia, ter que escovar os dentes…”, contou Luana, que no Brasil estava acostumada a ter funcionários para os trabalhos de casa. “Aqui não tem babá não gente. A gente precisa de uma funcionária para nos ajudar em casa e só.”
Segundo Luana, a família está a viver numa casa temporária, um apartamento duplex mobilado, até o mês de março, quando chega o resto da mudança vinda do Brasil. “A casa é meio grande, mas tudo bem. Na hora que a gente tiver uma funcionária que trabalhar aqui vai ser bem mais fácil”, contou a atriz aos seguidores, que ainda disse que vai trazer o cão, Lata, só quando a família mudar para a casa definitiva. “O Lata está num hotel rico”, disse a atriz.
Luana revelou no vídeo que está “louca para ir ao supermercado”, onde pretende comprar algumas das coisas que estão a faltar, apesar de a família ter trazido 15 malas: “Estão faltando umas peças de roupa básicas para as crianças”, contou Luana, que disse que os filhos precisam de camisolas e calças para o frio.