“Violência sei! Está imagem não é o que estou a passa, mas o que passei! Eu Helena laureano !”, escreveu a atriz na legenda que acompanha uma imagem marcante, publicada no Instagram, em que são vísiveis as marcas de uma agressão no rosto.
A partilha foi feita pela atriz na sequência da notícia de que só este ano morreram, em Portugal, 12 mulheres vítimas de violência doméstica.
Helena Laurena, 51 anos, já tinha tornado público que fora vítima deste tipo de crime. Em setembro de 2018 deu uma entrevista à revista “Nova Gente”, revelando que viveu um “relacionamento complicado” enquanto gravava a novela da SIC “Rosa Fogo”, entre 2011 e 2012. Helena Laureano confirma que sofreu de violência doméstica nessa altura, garantindo que chegou ao ponto de ter de abandonar a própria casa e de tomar antidepressivos.
“Há várias formas de violência: a física e a emocional, o que é muito pior. Ambas, então, é um desastre! Foi o que me aconteceu…”,confessou a atriz à publicação, admitindo que sofreu por estar apaixonada e sem querer alongar-se mais sobre o assunto e garantindo que já colocou um ponto de final nesta situação.