Esta quinta-feira, dia 7, assinalou-se o dia de luto pelas vítimas de violência doméstica. Sem conseguir ficar indiferente à data, Bárbara Guimarães, que tem estado algo ausente das redes sociais, decidiu partilhar uma mensagem. Em curtas palavras, a apresentadora, que está a lutar contra um cancro da mama, faz um apelo e ainda fala em esperança.
“A chegar a mais um tratamento, num dia onde o céu tinha mesmo que chorar. A Justiça tem que mudar. Conseguem encontrar o arco-íris que eu vi?! A lenda diz que há um pote de ouro no fim,. O que há, que vale mais do que o ouro, é um pote de Vida!”, escreveu na legenda de uma imagem captada num parque de estacionamento e onde é possível ver um arco-íris no céu.
Recorde-se que Bárbara Guimarães e o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, defrontaram-se em tribunal durante dois anos num caso de violência doméstica levantado contra o ex-ministro da Cultura. Carrilho foi absolvido. No entanto, foi pedida uma repetição do julgamento, que está atualmente a acontecer.