O ator José Carlos Pereira foi vítima de um assalto na madrugada do dia 3 para 4 de setembro, no bairro da Cova da Moura, Amadora. A notícia é avançada pela revista “TV 7 Dias”.
De acordo com as fontes policiais contatadas pela revista, o ator teria sido abordado na Cova da Moura por homens armados, que roubaram-lhe o carro. José Carlos Pereira teria resistido ao assalto e foi espancado. Segundo as informações da fonte policial, uma ambulância teria sido chamada ao local.
Porém, a história relatada pela fonte não oficial da polícia não corresponde àquela contada pelo ator. Segundo o José Carlos Pereira conta à mesma publicação, ele teria ido levar uma amiga à casa, na Damaia, quando um rapaz que estava na rua pediu uma boleia até uma praça. O ator conta que quando chegou no local, o homem desceu do carro e chamou amigos. José Carlos Pereira diz que foi ameaçado com facas e uma arma e por ter resistido, levou pontapés na cabeça. Foi quando os homens roubaram-lhe o carro. O ator ainda disse que não precisou de atendimento médico.
José Carlos Pereira interpreta Vitinho, na série da SIC “Golpe de Sorte”. O ator divide a interpretação com a profissão de médico, a qual exerce desde o início do ano.