Após a vitória do Flamengo frente à Portuguesa, Jorge Jesus revelou que o momento teve um sabor agridoce devido à pandemia do coronavírus. “Hoje foi tudo emocionalmente muito complicado. Nunca joguei sem adeptos e espero que seja o primeiro e último jogo. É uma coisa aflitiva, não há futebol sem adeptos.”
Nas declarações feitas no passado sábado, 14 de março, o técnico disse ainda que o dissabor também tinha uma parte emocional. “Testes à equipa, preocupações, as nossas famílias, tudo isto está a ser um problema muito grande na estrutura do Flamengo. Sou português, sei o que se está a passar em Portugal (…) Já perdi um amigo em Portugal.”
A notícia de que o treinador terá perdido alguém próximo correu o país e o mundo. Depois de perceber que tudo não passada de um mal-entendido, Jesus recorreu às redes sociais para partilhar uma nota de esclarecimento.
“Hoje foi um dia muito triste pra mim. Obtive uma informação desencontrada sobre a morte de um amigo querido.
Na verdade, a informação correta é que ele está em estado grave no hospital.
Lamento muito pelas vítimas dessa tragédia mundial e me solidarizo com as famílias das vítimas e peço a Deus pela cura dele e de todos que estejam atingidos por esta pandemia do Covid-19.”