Um dos maiores dilemas para quem está a ter de trabalhar de casa é que roupa usar. Muitos são adeptos do conforto, enquanto outros defendem que devemos usar roupas de sair mesmo que seja para ficar em casa. Mas, afinal, Cláudio Ramos sabe como manter o estilo e o conforto, com este que se tornou um acessório essencial nos tempos de quarentena: as meias!
O apresentador já era adepto de meias coloridas e com padrões diferentes, mas agora os pés tem estado em mais evidência nas suas fotografias no Instagram. E Cláudio Ramos assegura que as usa por um motivo especial: “As meias coloridas nos pés disfarçam o que me vai no pensamento. Não sei se algum dia escutaram a história do ‘menino das meias vermelhas’. Vai um bocadinho por aí. Precisamos todos que a nossa vida nos encontre. Estamos em casa à espera dela.”
O menino das meias vermelhas
Conta a história que todos os dias, o menino ia para a escola a usar meias vermelhas. Um dia, perguntaram porque o menino das meias vermelhas só usava meias vermelhas.
– “No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe levou-me ao circo. Calçou-me estas meias vermelhas. Reclamei, comecei a chorar, disse que toda a gente ia gozar comigo por causa das meias vermelhas. Mas minha mãe disse-me que se me perdesse, bastaria olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas saberia que o filho era dela”.
Então, perguntaram: – “Mas não estás num circo! Porque não tiras estas meias vermelhas?”
Ao que o menino explicou: – “É que a minha mãe abandonou-nos, foi embora. Por isso continuo a usar as meias vermelhas. Quando ela passar por mim, vai encontrar-me e levar-me com ela”.