Sara Prata já está em casa com a pequena Amélia, a primeira filha a atriz, que nasceu no dia 20 de julho. E nesta quinta-feira, dia 24, a atriz partilhou alguns dos medos e anseios sobre ter vivido a gravidez e o parto em tempos de pandemia.
“Já chegámos a casa• Para trás deixámos o momento incrível que foi a chegada da Amélia, mas também este porto de abrigo, que neste início é tão essencial. Durante a gravidez sempre me preocupei em ter todas as condições desejadas por nós. Não queria falhar em nada, porque hoje os tempos são muito diferentes”, começou por contar Sara Prata, numa publicação no Instagram.
“Depressa tive de aceitar a realidade. Partilho isto para ajudar a acalmar o coração das grávidas pois sei que a ansiedade é grande”, revela a atriz, ao falar sobre a pandemia do novo coronavírus, e como a atual situação afetou as mulheres que esperam um bebé. A política de muitos hospitais tem sido não permitir a presença de outras pessoas na sala de parto, e há casos de famosas que tiveram os seus bebés sem a companhia do pai da criança.
Então, Sara Prata disse o que fez para garantir que o namorado, João Leitão, pudesse assistir ao parto da filha. “Fiz o teste Covid-19 com antecedência para ter tempo de o resultado chegar e o pai conseguir estar a nosso lado desde o primeiro minuto até à fotografia da saída. Tive ao meu lado uma equipa de sonho, com a querida Dra. Cristina Barbosa como cabeça de cartaz, humanizando e trazendo a paz e o amor que precisávamos naquele momento e naquela sala. Ao longo dos dias muitos foram os rostos que sempre trouxeram alegria e know-how para ajudar na recuperação, foram essenciais… obrigada a cada um“, contou a atriz sobre o momento do parto.
Então, Sara Prata revela que não pretende receber visitas nestes primeiros dias de vida de Amélia, uma medida de proteção para evitar a infeção pela covid-19. “O facto de não haver visitas acaba por ter um lado bom, pois viver estes dias a 3 traz uma tranquilidade muito importante.”
A atriz conclui com uma mensagem positiva para as mães que também estão prestes a ter os seus bebés: “Por isso Mães… vão tranquilas, procurem as vossas opções e sejam muito felizes!…Sim, posso confirmar que é mesmo a melhor coisa do mundo ? Falta-me deixar uma palavra sobre a importância de ter o pai presente. Não é só por nós, é por eles. Nunca vou esquecer o teu rosto meu amor @joao___leitao , no momento mágico em que juntos passámos a ser 3 ♥️ Agora que comece a aventura! Qualquer questão perguntem, prometo responder entre mudas de fraldas ?”