Há um ano que Ângelo Rodrigues, de 32 anos, foi internado de urgência no Hospital Garcia de Orta, em Almada, com uma infeção grave na perna esquerda, alegadamente provocada por uma injeção de testosterona, o que até hoje nunca foi confirmado pelo ator. Em tempo recorde foi submetido a várias cirurgias. “Fui operado sete vezes, cinco em coma e as outras duas já consciente do que se estava a passar”, revelou em entrevista a Cristina Ferreira, em dezembro de 2019.
Já este ano, em maio, o ator voltou a ser operado à perna esquerda para evitar complicações no futuro: “Hoje inicio a segunda fase de reconstrução da minha perna. Esta que sapateou entre a vida e a morte, vai mais uma vez ser salva ao tentar-se reduzir os 27 cm do enxerto cravado na minha pele”, disse.
Recuperação recorde
O pesadelo de Ângelo Rodrigues começou a 22 de agosto de 2019 e foi ainda durante o internamento que iniciou o tratamento em câmara hiperbárica, no Hospital Militar, em Lisboa, para acelerar a cicatrização das feridas. Quando recebeu alta hospitalar, dois meses depois, a 24 de outubro, o ator regressou à casa que partilha com amigos na Charneca de Caparica, na companhia da mãe, Teresa Araújo, já a caminhar com a ajuda de duas muletas. “Ressuscitado e mais forte do que nunca. Obrigado por me fazerem acreditar que esta caminhada continua a fazer sentido juntos”, escreveu nas redes sociais.
Ângelo Rodrigues dedicou-se depois à sua recuperação com o conhecido fisioterapeuta dos famosos e desportistas, António Gaspar. Foi numa ida à fisioterapia que revelou, em exclusivo à TvMais, que se encontrava “bem” e satisfeito com os resultados dos tratamentos. “Está tudo a correr bem e a ser muito rápido.” E deixou uma garantia: “Vou ficar a 100 por cento”. O ator mostrou-se ainda satisfeito por regressar ao trabalho, pois preparava-se para iniciar a sua participação especial no conto de Natal “Golpe de Sorte”, da SIC. “Será muito bom para a minha cabeça”, referiu.
Viagem de sonho
Já no início deste ano, a estrela da SIC concretizou um dos seus sonhos ao viajar até à Jordânia. “Deixa que eu te fale mais do que as minhas cicatrizes”, comentou numa foto, em que deixava à mostra a enorme cicatriz da perna esquerda.
Após a viagem, Ângelo Rodrigues voltou ao trabalho para as gravações da quarta temporada de “Golpe de Sorte”, onde interpreta o empresário Bruno, o filho da euromilionária Maria do Céu Garcia (Maria João Abreu), que é casado com Jéssica (Carolina Carvalho). Entretanto, por causa da Covid-19, as gravações foram suspensas durante algumas semanas mas foram retomadas com todas as medidas de segurança recomendadas pela DGS e chegaram ao fim na semana passada.
A estreia da nova temporada está prevista para setembro. Será também no outono que a SIC deverá apostar no documentário que o ator andou a gravar e que relata todas as etapas da sua recuperação.