
Esta terça-feira, dia 7, Guillaume Lalung revelou nas redes sociais que regressara a casa, após ter estado infectado com a Covid-19. Pouco tempo depois, Rita Pereira usou a mesma foto para falar do que se passara, desde que o atleta recebeu o diagnóstico e iniciou o período de confinamento.
“Foram 21 dias de todas as sensações e emoções: receio, impotência, saudade, medo, esperança. Foram 21 dias sem o sentir, cheirar, beijar, abraçar, sem o poder ajudar fisicamente… A preocupação constante do que poderia fazer mais para o ajudar, o fingir perante conhecidos, colegas e até telespectadores de que estava tudo bem, não foi fácil, acreditem”, desabafou a atriz da TVI.
“O caminho complicado desta viagem pela pandemia, não é só para quem está infectado, é toda a família que reorganiza a sua vida, que sente a sua falta, que quer cuidar mas não pode estar fisicamente perto, que não quer acreditar que isto passa só com um simples comprimido… “, escreveu, deixando uma mensagem de alerta no final da mensagem. “A todas as pessoas, peço que protejam-se tanto quanto puderem com as regras de higiene recomendadas pelas entidades oficiais, mas que, acima de tudo, tenham a força mental de não se deixarem levar pelo medo e terem SEMPRE pensamento positivo. Acredito mesmo que a nossa mente é uma ajuda preciosa na recuperação.”
Por fim, em tom de brincadeira, Rita deixa um PS: “Acho que o esmaguei tanto com beijos e abraços que ele vai bazar outra vez ???”