Cláudio Ramos admite que vê o treino como um sacrifício. Porém, mantém uma forma física invejável, como pode ver na galeria de imagens. O segredo? No Instagram, o apresentador deixou um texto inspirador para todos aqueles que, por vezes, como ele, se sentem desmotivados para cuidar do corpo. E uma coisa é certa: dá que pensar!
Leia-o:
“Não sou daquelas pessoas obcecadas com o treino. Aliás, já disse muitas vezes: treinar é um sacrifício! Mas sou das pessoas que se preocupa com o corpo, não só porque trabalho com a imagem e essa é uma obrigação minha, mas também porque depois dos quarenta (a caminho dos 50, para ser mais exacto) o exercício físico com rigor e disciplina, junto a uma boa alimentação, a uma hidratação certa e alguns cuidados extra podem de facto retardar alguns sinais do tempo e ajuda seguramente na nossa saúde. Eu sou disciplinado dentro das minhas possibilidades. Confesso que nos tempos que vivemos e com a agenda complicada torna-se mais difícil do que eu queria conseguir alguns objectivos. Mas não desisti!
Não me esqueço que o meu PT Paulo Teixeira (que me atura há muitíssimos anos) me disse um dia ‘Cláudio, o corpo tem memória’ Percebido isto, importa não parar. Importa perceber onde encaixar as prioridades e à medida que a vida muda e o tempo avança, se preciso for, reorganizar a lista dos afazeres, reinventar cada passo e não esquecer nunca, que o nosso bem estar é meio caminho andado para gostarmos de nós … às vezes custa. Às vezes não gostamos. Quase nunca apetece! Mas depois de feito sabe bem. Adiamos assim – dentro do que se pode – pagar a factura do tempo. Ela vai chegar, mas juntando algumas coisas, tentamos adiar o pagamento.
Ah numa conversa o meu PT também me disse, ‘80% dos teus abdominais definidos (se os tivesse) conseguem-se na bancada da cozinha. Dependem do que comes. Só o resto vens buscar ao treino!’
Posto isto, que vale o que vale, desejo que esta quarta feira seja porreira e que olhem para vocês como uma prioridade. Porque mereço que assim seja. Merecemos!“