Na madrugada desta quarta-feira, dia 5 de maio, morreu o ator brasileiro Paulo Gustavo. Foram muitos os famosos brasileiros e não só que homenagearam o artista nas redes sociais, inclusive personalidades portuguesas. E César Mourão foi um dos que falou no talento de Paulo Gustavo publicamente, quando revelou que “Esperança” é inspirado no trabalho do brasileiro.
“Não era amigo do Paulo Gustavo mas quase comprei os direitos da “Minha mãe é uma peça” peça que ele tinha acabado de estrear. Ele simpaticamente responde, mais tarde porque ainda quero rodar muito o espectáculo. Foi daqui que nasceu a minha vontade de fazer a “Esperança”. Só por isso, obrigado. Um abraço a todos os meus amigos que eram grandes amigos dele e toda a sua família. O humor ficou mais pobre.”
Paulo Gustavo criou a personagem Dona Hermínia, que foi inspirada na própria mãe. Da peça de teatro, a história transformou-se em dois filmes com o mesmo nome. No lançamento da nova plataforma de streaming da SIC, a OPTO, César Mourão revelou a sua “Esperança”, série na qual interpreta uma senhora idosa a viver em Lisboa.