Tudo aconteceu na conferência de imprensa desta segunda-feira, 14 de junho, antes do primeiro jogo da seleção nacional de futebol no Campeonato Europeu 2020, que se joga na Hungria. Cristiano Ronaldo sentou-se e afastou duas garrafas de Coca-cola que estavam à sua frente. Ao mesmo tempo, disse “água”, dando a entender ser uma bebida mais saudável.
O gesto foi apanhado por alguns criativos da Internet que já fizeram alguns “memes” onde, por exemplo, não só Cristiano Ronaldo usa bigode como a água foi substituída por um garrafão de cinco litros de vinho! Mas há mais…
A marca já se manifestou ao jornal “Expresso” e lembrou que “a parceria com a Coca-Cola tem sido essencial para que se possam fazer torneios de futebol e desenvolver várias outras modalidades desportivas em toda a Europa”
Também referiu que “todos têm direito às suas preferências de bebida” e explicou que os jogadores “recebem água, juntamente com a Coca-Cola e Coca-Cola Zero, nas conferências de imprensa”. “Os jogadores e treinadores, são obviamente, livres para escolher as bebidas que desejam”, acrescentou.
Segundo o jornal ‘Marca’, que analisou os dados da bolsa de Nova Iorque, o gesto do português teve repercussões negativas na marca.
O mercado abriu a meio da tarde na Europa com as ações a valerem 56,10 dólares, mas 30 minutos depois, quando Ronaldo e Fernando Santos deixaram a sala de imprensa, caíram para 55,22 dólares por ação. O que pode ter causada a perda de 4 mil milhões de dólares.