Quase sete meses depois da tragédia que se abateu sobre a sua vida, Tony Carreira voltou a sofrer um duro golpe do destino. Tal como a TvMais deu conta na sua última edição, o seu percurso tem sido marcado por vários dramas e na manhã do dia 23 de junho de 2021 aconteceu mais um. O artista foi vítima de um enfarte do miocárdio e teve de ser levado de urgência para o Hospital de Faro, a cerca de 25 quilómetros da sua moradia, onde se encontrava a passar uns dias de descanso.
Fonte daquele estabelecimento de saúde relatou à nossa revista como tudo aconteceu. “O INEM foi chamado e ele foi logo assistido pela equipa da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação, um veículo de intervenção pré-hospitalar com um médico e um enfermeiro]. Foi imediatamente estabilizado e depois foi transportado de ambulância para o hospital.” Ao chegar, foi logo submetido a uma intervenção cirúrgica. “Foi-lhe feito um cateterismo e foram-lhe colocados sete stents”. Ao contrário do que chegou a ser divulgado e de acordo com o que a TvMais apurou, o cantor “nunca esteve em paragem cardiorrespiratória nem teve de ser reanimado”. “Ele ficou sedado depois da intervenção, tal como está previsto nestes casos, para uma melhor recuperação”, explica a mesma fonte hospitalar. Tanto que, ao final da tarde, a assessora e a editora do cantor enviaram um comunicado no qual davam conta que o artista estava internado e que se encontrava “bem de saúde”.
Apesar da gravidade da situação e de não ter ganhado para o susto, Tony Carreira está a recuperar, graças à sua força de vontade, ao apoio da família e dos fãs e também aos fármacos, que o deverão acompanhar até ao fim dos seus dias. “Depois destes episódios, os pacientes têm de tomar medicação para a vida”, revela a nossa fonte. Uma afirmação corroborada pelo médico especialista contactado pela TvMais. Tony teve alta hospitalar dois dias depois do enfarte e ficou, numa primeira fase, em repouso na sua luxuosa moradia, situada na localidade de Pinhal Velho, entre Vilamoura e Albufeira. Mal lhe foi possível, dirigiu-se ao seu público, através das redes sociais. “Já estou em casa, a recuperar de mais uma ‘surpresa’ que a vida me deu. Não tem sido fácil a minha vida desde dezembro, mas, por todo o apoio que vocês me têm dado, e tem sido tanto, não tenho o direito de não lutar pela vida, pelos meus filhos, por vocês, pelas pessoas que me amam e que tanto me têm apoiado”, disse.
Tony está decidido a lutar pela vida e tem pela frente um grande desafio: deixar de fumar. “De tudo, o que mais lhe custa é ter de deixar de fumar. Ele sempre fumou muito, com a morte da Sara passou a fumar ainda mais e tem esse vício há muitos anos. Vai ser muito difícil para ele, mas todos os que estão à sua volta acreditam que vai conseguir”, conta fonte próxima do artista. O “cantor dos sonhos” está ainda com mais vontade de voltar a estar com o seu público e este imprevisto não vai atrapalhar os seus planos de regressar aos palcos já no próximo mês. “Dia 23 de julho temos encontro marcado no Casino Estoril, onde vamos todos cantar para a minha princesa”, escreveu nas redes sociais, referindo-se ao espetáculo solidário cuja receita reverte integralmente a favor da associação com o nome da filha, que visa ajudar crianças e jovens desfavorecidos.